Páscoa da família real sofre ajustes após anúncios de câncer; entenda
Programação da família real para o feriado da Páscoa será realizada de uma forma muito diferente do que já foi visto nos anos anteriores
atualizado
Compartilhar notícia
Neste domingo (31/3), a realeza britânica celebra a tradicional missa de Páscoa na St. George’s Chapel, principal capela do castelo de Windsor. De acordo com informações do The Telegraph, o rei deverá participar da cerimônia, mas a programação para o feriado será realizada de uma forma jamais vista nos anos anteriores.
O itinerário foi pensado para atender às novas exigências após os dois diagnósticos de câncer na família real. Dentre os ajustes estabelecidos para ter a presença do rei Charles III, o que mais chamou atenção foi o fato de que o monarca não estará ao lado da realeza britânica durante a cerimônia.
Uma fonte próxima à família real relatou ao portal internacional que Charles e a rainha Camilla vão se sentar separados do restante da família durante a missa. A decisão foi tomada para minimizar quaisquer riscos à saúde do rei.
Outro ajuste é no tamanho da cerimônia, que dessa vez será realizada com um número menor de espectadores. Apesar do Palácio de Buckingham não ter confirmado quais membros da família real estarão na ocasião, o site The Mirror garante que Kate Middleton, o príncipe William e, provavelmente, os três filhos do casal — George, Charlotte e Louis — ficarão de fora da comemoração.
Uma fonte próxima ao casal teria revelado que “a família só quer sair na Páscoa, passar um tempo juntos, os cinco, se afastar do mundo e seguir em frente”, contou.
De acordo com o site Vanity Fair, uma tradição que também não vai acontecer este ano é a presença do rei no almoço oferecido pela realeza após a missa. A solução foi uma tentativa de preservar o monarca que, antes mesmo deste fim de semana, deixou de participar de diversos eventos tradicionais.
Durante o Royal Maundy Service, o serviço religioso realizado na quinta-feira (28/3), quem assumiu o lugar de Charles foi a rainha Camilla. Apesar da ausência, o rei enviou um vídeo para registrar seu apoio.
Em uma gravação compartilhado pela The Royal Family Channel, Charles demonstra que, apesar do afastamento, queria realizar o seu dever de monarca.
“Este ato de adoração aqui na Catedral de Worcester me lembra o compromisso que fiz no início do serviço de coroação: seguir o exemplo de Cristo, não para ser servido, mas para servir. Isso sempre tentei fazer e continuo fazendo de todo o coração. É minha oração especial hoje que o exemplo de nosso Senhor de servir uns aos outros possa continuar a nos inspirar e a fortalecer todas as nossas comunidades”, finalizou.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.