Pascal Marty lança vinho com fermentação de saquê em avant-première
O enólogo francês apresentou o vinho branco, ainda sem nome, pela primeira vez para os clientes do restaurante Dom Francisco
atualizado
Compartilhar notícia
A convite da importadora Del Maipo, o enólogo francês Pascal Marty – nome de peso no mercado global de vinhos – veio ao Brasil para lançar um varietal Sauvignon Blanc elaborado com leveduras japonesas de saquê e fermentado a baixíssima temperatura.
O lançamento foi feito numa sexta-feira (1º/2), no restaurante Dom Francisco da Asbac, em uma avant-première exclusiva no Brasil. A noite também contou com um delicioso jantar, elaborado pelo chef Francisco Ansiliero e harmonizado com uma sequência de sete vinhos da vinícola chilena Viña Marty.
Os convidados foram recebidos com o Viña Marty Branco, harmonizado com o corte de baby picanha de tilápia empanado ao molho tártaro.
Na sequência, os anfitriões harmonizaram os novos vinhos Sauvignon Blanc fermentado com leveduras de saquê, o Viña Marty Chardonnay, o Love branco corte Chardonnay e o Sauvignon Blanc, com salada Mare e Monte.
O vinho Pirca Syrah Gran Reserva foi servido com nhoque ao burro e sálvia; o Corazón de Indio, com chorizo de black angus; e o SER Syrah, com carré de cordeiro e cremolata de menta acompanhado de batata sauté.
“É a primeira vez que eu apresento esse vinho para o público. Escolhi o Brasil porque ele é um mercado importante para os vinhos chilenos”, contou Marty.
O enólogo planejava trabalhar com temperaturas mais baixas para fermentar o vinho branco de uma nova maneira. “Foi em uma viagem para o Japão que eu vi como os japoneses fermentam o saquê dessa maneira”, revelou.
Marty fez suspense quanto ao nome da bebida, que ainda não tem rótulo. O lançamento oficial será no Japão, em outubro.
Confira os cliques: