Para reprimir ataques, Charles III pode tirar título de Harry e Meghan
A nova série documental da Netflix pode levar o rei Charles a retirar título importante do príncipe Harry e de Meghan Markle
atualizado
Compartilhar notícia
Na quinta-feira (1º/12), a Netflix liberou o teaser do novo documentário de Harry e Meghan, que promete mostrar “o outro lado” do relacionamento do casal. Segundo o Express, o possível “ataque” dos duques de Sussex, com a produção, à família real e a tentativa de mostrarem “sua verdade” pode levar Charles III a exercer o seu poder e retirar o título de ambos.
Alguns comentaristas reais consideram que a divulgação do trailer foi uma estratégia para ofuscar a passagem do príncipe William e Kate pelos Estados Unidos. A editora do Mail on Sunday, Charlotte Griffiths, disse à LBC: “Acho que este será o primeiro teste do rei e ele terá que levar muito a sério, porque, geralmente, Charles é muito suave quando se trata dos meninos. É um pai amoroso!”.
Griffiths continuou: “Acho que esta é a primeira coisa importante que aconteceu desde que Charles se tornou rei, e agora ele terá que fazer aquilo que todos sabemos que a rainha teve que fazer muitas vezes em seu reinado: escolher entre ser um monarca e um pai”.
A comentarista real ainda explicou o que significa ser monarca, em termos práticos: “Ele pode ter que agir e tirar seus títulos. Basicamente, terá que escolher o lado de William, porque é o futuro rei”.
Segundo o tabloide britânico, o rei precisaria obter permissão do Parlamento antes de remover formalmente o título de Sussex de seu filho.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.