Palácio divulga foto do primeiro cartão de Natal de Charles como rei
O tradicional documento que dá as boas-vindas à temporada natalina mostra Charles ao lado de mulher, a rainha consorte Camilla
atualizado
Compartilhar notícia
O Palácio de Buckingham divulgou, no último domingo (11/12), uma foto do primeiro cartão de Natal de Charles como rei.
O tradicional documento que dá as boas-vindas à temporada natalina, desta vez, mostra Charles ao lado de sua mulher, a rainha consorte Camilla. A imagem foi tirada antes de o monarca assumir o trono, durante os Jogos de Braemar, na Escócia, em setembro.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Apesar da mensagem “fofinha”, conforme a Coluna Claudia Meireles reportou, o atual rei da Inglaterra tem se mostrado uma pessoa com o pavio curto.
Depois de protagonizar vídeos em que dá pitis por conta de problemas com canetas, o monarca britânico perdeu a paciência mais uma vez diante das câmeras. Agora, os nervos do monarca ficaram à flor da pele com a esposa, a rainha consorte Camilla Parker. O momento ocorreu enquanto o casal visitava Wrexham, cidade no País de Gales, na sexta-feira (9/12).
Charles e Camilla cumprimentavam os súditos que aguardavam o casal em um corredor. Quando notou que estava afastado uma distância considerável da esposa, o rei pediu que os colaboradores da realeza resgatassem a rainha consorte.
No vídeo publicado pelo perfil The Royal Family Channel no Twitter, o monarca diz: “Podemos tentar trazê-la de volta? Por favor. Precisamos ir. Eu estava tentando esperar por ela, mas ela continua lá”.
Na filmagem, Charles chega a abrir as mãos como um gesto de desaprovação pela atitude da esposa. Os súditos viram a reação do rei com bom humor e lotaram a postagem com comentários divertidos.
Confira:
The King and Queen Consort were in Wrexham to formally confer the cities status, and the King was overheard saying this… pic.twitter.com/YJa2uJLrym
— The Royal Family Channel (@RoyalFamilyITNP) December 9, 2022
Primeiro Natal sem a rainha Elizabeth II
Confirmada a morte de Elizabeth II, em 8 de setembro deste ano, uma série de protocolos foram ativados, batizados de Operação London Bridge. Um deles é tornar o primogênito dela o novo rei, no caso, Charles.
Ele ascendeu automaticamente ao cargo. O falecimento de Elizabeth não provocou mudanças apenas no Reino Unido — Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte —, mas também nos 16 países que formam os Reinos da Comunidade das Nações (chamados de Commonwealth).
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.