metropoles.com

Palácio divulga foto do primeiro cartão de Natal de Charles como rei

O tradicional documento que dá as boas-vindas à temporada natalina mostra Charles ao lado de mulher, a rainha consorte Camilla

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Rei Charles III posa para foto dentro do palácio, usando terno e gravata - Metrópoles
1 de 1 Rei Charles III posa para foto dentro do palácio, usando terno e gravata - Metrópoles - Foto: Getty Images

O Palácio de Buckingham divulgou, no último domingo (11/12), uma foto do primeiro cartão de Natal de Charles como rei.

O tradicional documento que dá as boas-vindas à temporada natalina, desta vez, mostra Charles ao lado de sua mulher, a rainha consorte Camilla. A imagem foi tirada antes de o monarca assumir o trono, durante os Jogos de Braemar, na Escócia, em setembro.

Veja:

Apesar da mensagem “fofinha”, conforme a Coluna Claudia Meireles reportou, o atual rei da Inglaterra tem se mostrado uma pessoa com o pavio curto.

Depois de protagonizar vídeos em que dá pitis por conta de problemas com canetas, o monarca britânico perdeu a paciência mais uma vez diante das câmeras. Agora, os nervos do monarca ficaram à flor da pele com a esposa, a rainha consorte Camilla Parker. O momento ocorreu enquanto o casal visitava Wrexham, cidade no País de Gales, na sexta-feira (9/12).

Charles e Camilla cumprimentavam os súditos que aguardavam o casal em um corredor. Quando notou que estava afastado uma distância considerável da esposa, o rei pediu que os colaboradores da realeza resgatassem a rainha consorte.

No vídeo publicado pelo perfil The Royal Family Channel no Twitter, o monarca diz: “Podemos tentar trazê-la de volta? Por favor. Precisamos ir. Eu estava tentando esperar por ela, mas ela continua lá”.

Na filmagem, Charles chega a abrir as mãos como um gesto de desaprovação pela atitude da esposa. Os súditos viram a reação do rei com bom humor e lotaram a postagem com comentários divertidos.

Confira:

Primeiro Natal sem a rainha Elizabeth II

Confirmada a morte de Elizabeth II, em 8 de setembro deste ano, uma série de protocolos foram ativados, batizados de Operação London Bridge. Um deles é tornar o primogênito dela o novo rei, no caso, Charles.

Ele ascendeu automaticamente ao cargo. O falecimento de Elizabeth não provocou mudanças apenas no Reino Unido — Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte —, mas também nos 16 países que formam os Reinos da Comunidade das Nações (chamados de Commonwealth).

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?