Palácio define quem substituirá a rainha Camilla durante afastamento
Esposa do rei Charles III, a rainha Camilla cancelou a agenda de eventos prevista para esta semana. Ela está com uma infecção pulmonar
atualizado
Compartilhar notícia
Como a rainha Camilla está afastada dos compromissos oficiais por conta de uma infecção pulmonar, conforme comunicou o Palácio de Buckingham nesta terça-feira (5/11), alguém precisará substituí-la em atividades reais. A esposa do rei Charles III cancelou a agenda de eventos prevista para esta semana.
De acordo com o portal britânico Express, o palácio anunciou que a duquesa de Gloucester, Birgitte van Deurs, comparecerá em eventos “em nome da rainha”.
A princípio, ela representará a monarquia britânica e Camilla na abertura da anual do Campo da Memória na Abadia de Westminster, solenidade a ser realizada nesta sexta-feira (7/11).
Com 78 anos, Birgitte é de origem dinamarquesa e se tornou um membro sênior da família real britânica após se casar com o príncipe Richard, em julho de 1972. Detentor do título de duque de Gloucester, ele é primo paterno da saudosa rainha Elizabeth II, nora de Camilla.
Até então, o palácio não deu mais detalhes sobre as condições de saúde da rainha, apenas revelou que Camilla necessitará de descanso para se recuperar do quadro que afeta o pulmão.
“Sua Majestade, a rainha, está atualmente indisposta com uma infecção no peito, para a qual seus médicos aconselharam um curto período de repouso. Ela pede desculpas a todos aqueles que podem ser incomodados ou desapontados com o resultado”, destacou um porta-voz do Palácio de Buckingham.
Histórico de doenças
Vale destacar que Camilla era fumante. Ela deixou o hábito pouco saudável no passado a pedido do rei Charles, com quem se casou em abril de 2005. De acordo com biografias e reportagens, a rainha mantinha o vício em cigarro, inclusive chegava a fumar um maço e meio por dia.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.