Palácio define candidatas para substituir Kate Middleton em eventos
A princesa Kate está em tratamento contra um câncer e, por isso, precisa de uma substituta, conforme avaliou o Palácio de Buckingham
atualizado
Compartilhar notícia
Afastada das funções públicas por estar em tratamento contra um câncer, Kate Middleton é uma das integrantes da família real britânica que costumava marcar presença em compromissos e representar oficialmente o sogro, o rei Charles III. Devido à quimioterapia preventiva, a princesa de Gales ficará sem comparecer a eventos e, por isso, precisa de uma substituta, conforme avaliou o Palácio de Buckingham.
Até então, não há previsão para o regresso de Kate aos deveres da realeza e o Palácio se viu na missão de encontrar alguém que assuma, de forma temporária, as funções que eram desempenhadas pela princesa de Gales.
De acordo com o portal português Flash!, a princesa de Gales deixou um “vazio” que já deveria ter sido ocupado de imediato.
O Palácio de Buckingham tem uma lista tríplice de candidatas “à altura da princesa de Gales”. “Neste espaço de tempo há, contudo, três nomes que se destacam.
Trata-se de Zara Tindall, filha da princesa Anne; Sophie de Edimburgo, esposa do príncipe Edward; e Lady Louise Mountbatten-Windsor, filha de Sophie e Edward, publicou o Flash!.
O veredito quanto à eleita será dado pelo rei Charles. Acredita-se que o príncipe William também terá uma importante palavra nessa decisão que “exige urgência”. Com 75 anos, o soberano também está em tratamento contra um câncer.
Câncer Kate Middleton
Depois de ter se submetido a uma “cirurgia abdominal programada” e ficado ausente da vida pública, Kate Middleton apareceu em um vídeo para anunciar o diagnóstico de câncer. A gravação foi publicada nas redes sociais dos príncipes de Gales em 22 de março. Ela compartilhou que a doença ainda estava em estágio inicial e foi descoberta após a operação.
O tipo de câncer não foi informado. “Exames após a operação indicaram que havia câncer”, disse Kate na mensagem. Segundo a princesa de Gales, a equipe médica a aconselhou passar por uma quimioterapia preventiva. No discurso, a futura rainha consorte agradeceu as mensagens de apoio dos súditos.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.