Palácio de Buckingham nega que Kate Middleton esteja com câncer
A futura rainha consorte do Reino Unido estará em recuperação até o fim de março. Kate se submeteu a uma cirurgia abdominal
atualizado
Compartilhar notícia
Com o anúncio do Palácio de Kensington de que Kate Middleton passou por uma “cirurgia abdominal planejada” e precisará ficar no hospital entre 10 a 14 dias, os súditos começaram a especular por qual razão a princesa de Gales se submeteu a uma operação. A futura rainha consorte estará em recuperação até o fim de março.
A divulgação da operação de Kate foi postada pelo palácio no perfil dos príncipes de Gales no Instagram e no X (antigo Twitter). A CNN apurou com uma fonte próxima à princesa sobre a cirurgia. De acordo com o informante, a futura rainha consorte não está com câncer. Tempos depois, o palácio negou que a integrante da realeza esteja com a doença.
A revista espanhola Hola! noticiou que Kate foi internada nessa terça-feira (16/1) e ficará hospitalizada na London Clinic pelos próximos 14 dias. Após cogitarem que a princesa de Gales estaria em tratamento de câncer, o Palácio de Kensington negou que a futura rainha consorte enfrente a doença.
A revista People também investigou mais detalhes da cirurgia realizada pela princesa de Gales. A publicação noticiou que a operação de Kate não tem relação com câncer.
Apesar do “esclarecimento” do palácio, a integrante da realeza ficará hospitalizada por quase duas semanas e só voltará aos compromissos oficiais no fim de março o que fez com que os internautas fizessem suposições.
Uma usuária do X questionou se Kate estaria com problemas na vesícula biliar. “Conheço tantas pessoas que tiveram de remover a vesícula. Dizem que é a comida que comemos. Não duvido nem um pouco”, comentou. Outra internauta ressaltou que a princesa de Gales pode ter passado por uma histerectomia, isto é, a remoção do útero.
“Parece que pode ser histerectomia. Fiz seis anos atrás, fiquei no hospital por 10 dias e me recuperei por três meses”, relatou a usuária do X.
Usuários do X comentaram ainda que Kate não se submeteu a uma “cirurgia abdominal planejada” por exigir uma internação hospitalar de 10 a 14 dias. “Mesmo depois de uma cesariana, eles expulsam você após 48 a 96 horas”, enfatizou. No Instagram, um internauta salientou que a princesa de Gales passou por um procedimento estético, no caso, a abdominoplastia.
O comentário feito no post do Instagram recebeu mensagens refutando que a princesa de Gales se submeteu a uma abdominoplastia. “Ela é a última pessoa que precisa disso”, frisou. O procedimento consiste na remoção do excesso de pele da região.
Novidades a respeito da saúde e da recuperação de Kate só serão compartilhadas “se houver novas informações significativas”. A nota termina com um pedido de desculpas da princesa de Gales por ter que adiar compromissos futuros. “Ela espera retornar o mais rápido possível”, concluiu o palácio na nota oficial.
Vale lembrar que a imprensa britânica questionou a ausência da princesa de Gales de um compromisso oficial na segunda-feira (15/1). Segundo o portal Express, Kate não deu satisfação ao faltar o evento. A última aparição pública da futura rainha consorte ocorreu no Natal. Ela participou dos eventos natalinos com outros membros da realeza.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.