Palácio de Buckingham faz comunicado sobre Kate Middleton; confira
Princesa de Gales, Kate Middleton terminou o tratamento contra um câncer em setembro deste ano. O palácio emitiu um comunicado com novidades
atualizado
Compartilhar notícia
Conforme anúncio do Palácio de Buckingham nesta sexta-feira (8/11), Kate Middleton se unirá a integrantes do núcleo sênior da família real em eventos a serem realizados neste fim de semana, um no sábado (9/11) e outro no domingo (10/11). A princesa de Gales (foto em destaque) terminou o tratamento contra um câncer em setembro deste ano e garantiu que retornaria com a agenda de compromissos aos poucos.
De acordo com o palácio, Kate comparecerá ao Royal Albert Hall, neste sábado (9/11), para participar do Festival da Memória. Ela marcará presença no concerto anual que busca prestar tributo a pessoas que deram a vida para manter a segurança do Reino Unido.
“Membros da família real comparecerão ao Festival Anual da Legião Real Britânica da Memória no Royal Albert Hall. Sua majestade, o rei, tornou-se patrono da Legião Real Britânica no início deste ano”, destacou o Palácio de Buckingham em comunicado.
Na mensagem, o palácio frisou que o evento contará com a presença do rei Charles; o príncipe e a princesa de Gales, William e Kate Middleton; o duque e a duquesa de Edimburgo, Edward e Sophie Rhys-Jones; a princesa real Anne e o vice-almirante Tim Laurence; o duque e a duquesa de Gloucester, Richard e Birgitte; além do duque de Kent, Edward.
Neste domingo (10/11), Kate irá a um culto religioso no Cenotáfio, onde participará do Domingo de Memória. De acordo com o portal britânico Express, a confirmação de que a princesa de Gales estará presente nos compromissos oficiais “marca o passo significativo do retorno gradual” dela aos deveres reais públicos desde o fim do tratamento de câncer.
Rainha Camilla
A rainha Camilla não poderá acompanhar os integrantes da realeza nos dois eventos por conta do diagnóstico de infecção pulmonar. O anúncio do quadro foi feito pelo Palácio de Buckingham na última terça-feira (5/11). A esposa do rei Charles cancelou a agenda de compromissos prevista para esta semana.
Até então, o palácio não deu mais detalhes sobre as condições de saúde da rainha, apenas revelou que Camilla necessitará de descanso para se recuperar do quadro que afeta o pulmão. “Os médicos aconselharam um curto período de repouso. Ela pede desculpas a todos aqueles que podem ser incomodados ou desapontados com o resultado”, destacou um porta-voz real.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.