Palácio de Buckingham atualiza estado de saúde da rainha Camilla
Recentemente, a rainha consorte Camilla Parker Bowles testou positivo para a Covid-19 pela segunda vez
atualizado
Compartilhar notícia
No último dia 14, a rainha consorte Camilla Parker Bowles testou positivo para a Covid-19 pela segunda vez, conforme revelou o Palácio de Buckingham. A esposa do rei Charles III apresentou sintomas de resfriado e, tempos depois, houve a confirmação do diagnóstico de coronavírus. Nesta quarta-feira (22/2), ela cancelou um compromisso oficial. Por isso, a imprensa ficou preocupada com o estado de saúde da britânica de 75 anos.
Segundo o portal Express, Camilla deveria acompanhar o esposo durante uma visita ao Projeto Felix, em Londres. Diante da ausência dela no evento, a mídia contactou o palácio para saber detalhes da recuperação da rainha consorte. A sede da monarquia britânica afirmou que a reabilitação foi “excelente”.
De acordo com o Palácio de Buckingham, Camilla preferiu prolongar a pausa na agenda como forma de poupar energia e “se preparar para um compromisso importante” nesta quinta-feira (23/2). Na ocasião, ela oferecerá uma recepção na Clarence House, sua antiga casa antes de se tornar rainha consorte. Ela irá reunir autores, membros da comunidade literária e representantes de programas de alfabetização no evento.
“Sua majestade teve uma excelente recuperação da doença na semana passada. No entanto, para permitir uma preparação adicional antes da recepção literária remarcada para quinta-feira e outros compromissos, sua majestade não comparecerá ao compromisso do Projeto Felix de hoje”, alegou um porta-voz do palácio em comunicado.
Rei Charles
O rei Charles visitou sozinho o Projeto Felix na manhã desta quarta-feira (22/2). Fundada por Justin e Jane Byam Shaw em 2016, a iniciativa é maior instituição de caridade de redistribuição de alimentos da capital inglesa. A ação visa combater o desperdício de comida e a pobreza alimentar. Grupos comunitários e escolas estão entre os mais beneficiados pela ação.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.