Padre Reginaldo Manzotti compartilha 7 passos para um ano bem-sucedido
O ano de 2021 chegou e pode ser uma grande oportunidade para tentar algo novo. Está na hora de se reinventar e seguir em frente
atualizado
Compartilhar notícia
Mensagens de esperança são sempre bem-vindas, especialmente em meio a momentos de incertezas e dificuldades. A boa notícia é que 2021 chegou e pode ser uma grande oportunidade para tentar algo novo. Está na hora de se reinventar e seguir em frente.
A dúvida é: será que é possível, então, ser bem-sucedido neste ano? Para o padre Reginaldo Manzotti, existem alguns caminhos que nos levam a essa conquista.
Confira sete truques compartilhados pelo líder religioso para ter um ano de sucesso:
1. Não se desvie do caminho do Senhor: o de amor, justiça, perdão, fé, comunhão, fraternidade, gratidão e fidelidade. É o caminho de quem não negocia os princípios e os valores do Reino.
2. Estude a Lei: estude a Palavra de Deus dia e noite. Estudar é muito mais que meditar, significa se aprofundar numa matéria que nem sempre é fácil de assimilar. “Me lembro das aulas de química e daquela tabela periódica, como era difícil, mas tínhamos que aprender. Assim deve ser com a Palavra de Deus: estudar dia e noite, esmiuçar, aprender e refletir sobre ela”, ensina.
3. Esforce-se para viver de acordo com esses ensinamentos: para ter sucesso, felicidade e ser uma pessoa realizada, esforce-se em viver tudo de acordo com os ensinamentos do Senhor. Isso não deve ser apenas uma intenção, mas um executar como ato de fé. Aceitar ser conduzido por Deus, por meio de Sua Palavra, para saber conduzir a própria vida e ter liderança.
4. Seja forte: é do Senhor que vem a força. Ele te capacitará, como fez com Josué, com a força interior para enfrentar qualquer batalha e ser uma pessoa vitoriosa.
5. Seja uma pessoa corajosa: quando souber do que Deus é capaz de fazer na tua vida, a coragem aumenta e você se torna capaz de lutar e começar de novo e de novo.
6. Não desanime: o Senhor está no controle de tudo. Confie.
7. Não tenha medo: porque o Senhor está em todos os caminhos, em todos os lugares que você for e tudo correrá bem. Você terá sucesso.
“Tudo isso é ordem do Senhor, que requer de cada um de nós um processo de conversão e transformação. Então, deixemos esse mandato do Senhor nortear nosso futuro, construindo o nosso ‘agora’ no ano que começa”, finaliza o padre.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.