Padre e jornalista Rafael Vieira lança o livro Entre a Fé e os Fatos
A obra narra histórias e conflitos de um padre que se tornou repórter, editor, apresentador e editorialista sem abandonar a batina
atualizado
Compartilhar notícia
Os dilemas que acompanham a vida e carreira do padre e jornalista Rafael Vieira viraram uma obra literária com lançamento na última quarta-feira (27/4). O autor reuniu um grupo de convidados para uma sessão de autógrafos na livraria Travessa, no CasaPark.
O título Entre a Fé e os Fatos narra histórias e conflitos de um padre que se tornou repórter, editor, apresentador e editorialista sem abandonar a batina — o que, segundo ele, é “uma linha tênue nada fácil de se equilibrar”. Publicada pela editora Máquinas de Livros, a obra leva os leitores a terem uma visão melhor do clero sobre o trabalho da imprensa e vice-versa.
“Hoje é um dia especial, em que posso compartilhar um pouco do que Deus realizou na minha vida. É como se eu pudesse dar um testemunho de fé, apesar de ser um livro que trata de jornalismo”, declara o autor à coluna Claudia Meireles.
Goiano, nascido em 1963, o padre redentorista já escreveu 18 livros sobre espiritualidade. Atualmente, ele é diretor-geral da TV Pai Eterno, veículo sediado na cidade de Trindade (Goiás). Por outro lado, Rafael Vieira já entrevistou celebridades, cobriu três Copas do Mundo e fez parte da equipe da Rádio Vaticano. Em seu livro, ele narra sua experiência de quase 40 anos nas duas frentes.
“O jornalismo é um complemento à minha vocação religiosa, porque me ofereceu ferramentas para eu poder fazer o que os jornalistas fazem, de uma forma mais concisa, mais clara e mais objetiva quando estou em uma atividade religiosa”, diz o autor do livro.
Confira as fotos do evento de lançamento:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.