ONG Paramar realiza leilão de arte beneficente em São Paulo
Em parceria com o Projeto Mandacaru, esta será a primeira edição do ano do leilão
atualizado
Compartilhar notícia
Em prol da arte e por acreditar na soma de forças colaborativas, a ONG Paramar e o Projeto Mandacaru realizam o primeiro Leilão de Arte Online Mandacaru + Paramar. Marcado para terça-feira (29/8), o evento presencial será realizado na Casa de Leilão Blombô, em São Paulo, às 20h30.
Além da parceria entre as instituições, o evento conta com o apoio e a participação de vários artistas e galeristas. São nomes renomados do cenário artístico nacional, como as galerias Almeida & Dale, Millan, Nara Roesler, Fortes D’Aloia & Gabriel e Zipper Galeria.
O site do leilão reúne e apresenta os trabalhos de artistas de diferentes períodos da arte brasileira, como Nazareno, Siron Franco, João Angelini, Flávia Junqueira, Cristiano Lenhardt, Maré de Matos, Josi, Íris Helena, Arthur Lescher e Paulo Whitaker. Todos cederam um percentual das vendas para a iniciativa.
Realizadores
A ONG Paramar é constituída por mulheres nordestinas e busca transformar a vida de crianças e adolescentes por meio da arte e da educação. Sediada em Pernambuco, a organização atende mensalmente mais de 262 crianças e adolescentes. Além disso, ela nutre o ecossistema das artes, tendo, inclusive, celebrado 22 projetos culturais beneficiando toda uma cadeia, em especial, artistas emergentes e espaços independentes de produção artística, como o brasiliense Pé Vermelho.
O Projeto Mandacaru, por sua vez, é uma iniciativa que traz uma produção artística e crítica de minorias de direito. O objetivo é ampliar o olhar para fora da hegemonia do eixo Rio e São Paulo e construir pontes entre a produção vinda de todo o país.