Olhares de Harry para William demonstram arrependimento, diz expert
Os irmãos têm um relacionamento conturbado, mas caminharam lado a lado na procissão do caixão da rainha
atualizado
Compartilhar notícia
Entrevistada pelo portal britânico The Sun, a especialista em linguagem corporal Judi James avaliou todas as movimentações do príncipe Harry no culto religioso em homenagem à rainha Elizabeth II, na Abadia de Westminster, nesta segunda-feira (19/9). De acordo com a expert, o duque de Sussex “lançou vários olhares” para o irmão, William. Na avaliação da profissional, o comportamento demonstrou “grande arrependimento”.
Os irmãos têm um relacionamento conturbado, e, segundo comentaristas de questões da dinastia Windsor, o funeral da rainha deixou os conflitos ainda mais em evidência. Ao The Sun Judi fez o seguinte apontamento: “Durante o serviço [religioso], ele estava segurando as lágrimas, bem como tendia a olhar muito ao redor. Houve pelo menos duas ocasiões em que seu olhar era algo mais fixo e direcionado para William”.
A especialista em linguagem corporal analisou a fisionomia do duque de Sussex quando ele deu uma olhada para o irmão, William: “Sua expressão sugeria tristeza e possível arrependimento”. Ao término do culto, os filhos do rei Charles III se prepararam para marchar atrás do esquife da avó paterna. Novamente, Harry direcionou o olhos ao príncipe de Gales. No ponto de vista de Judi, a exibição teve caráter emocional.
“Parando na fila, ele observou o irmão, de quem ele já foi tão próximo; o sobrinho [George], com quem ele adorava brincar; e a cunhada, que ele via como uma irmã. Todos entraram na frente dele sem sequer olhar em seu rosto. A face de Harry parecia ficar enrugada em um sinal mais intenso de tristeza”, avaliou a profissional.
Outro detalhe que não passou despercebido pela expert em linguagem corporal foi que o príncipe ficou com os lábios contraídos por várias vezes. Filhos do rei Charles e da falecida princesa Diana, os irmãos têm uma relação complicada desde que o duque de Sussex se casou com Meghan Markle, em 2018. O contato azedou de vez quando Harry optou por renunciar aos papéis na realeza, em março de 2020.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.