Obama fez 60 anos e foi impedido de celebrar em Martha’s Vineyard
O recanto escolhido por Barack Obama para comemorar os 60 anos é um verdadeiro paraíso e já foi até cenário de um famoso filme
atualizado
Compartilhar notícia
Não é todo dia que se celebram seis décadas de vida. Quem brindou a chegada dos 60 anos nessa quarta-feira (4/8) foi Barack Obama. Estava nos planos do ex-presidente dos Estados Unidos fazer um festão de aniversário, ao ar livre, em Martha’s Vineyard, ilha ao sul de Massachusetts. Entretanto, quando a notícia do evento tomou conta das manchetes, o político recebeu críticas de que poderia contribuir com a disseminação da Covid-19. Por precaução, a comemoração foi reduzida para familiares e alguns amigos.
Tirando o foco da festa, o recanto escolhido por Obama para celebrar os 60 anos é um verdadeiro paraíso. Ele tem uma propriedade na região. Considerado um dos lugares de maior beleza natural da Costa Leste dos EUA, o destino ficou conhecido pelas praias intocadas, estilo de vida tranquilo e vistas fantásticas do Oceano Atlântico. A coluna Claudia Meireles ficou com vontade de desembarcar no recanto, mas enquanto esse momento não chega, vale conhecer as atrações de Martha’s Vineyard.
Refúgio famoso
Se almeja se afastar do mundo, Martha’s Vineyard pode ser descrito como o lugar perfeito. Situada a 7 quilômetros do continente, para chegar à ilha, o acesso ocorre somente por barco, avião ou helicóptero. Segundo os turistas, a população local faz o possível – e impossível – para manter as influências externas bem longe. Por exemplo, caso deseje comer algo do McDonald’s ou do Burger King, ficará só na vontade. Grandes redes norte-americanas estão proibidas de se instalarem por lá.
Martha’s Vineyard não foi eleita apenas como endereço da festança de 60 anos de Obama. A ilha já serviu de locação para o filme Tubarão, de Steven Spielberg. Vários espaços do reduto aparecem no longa-metragem e, por isso, tornaram-se atrações bastante procuradas pelos turistas. Uma passagem ganhou a alcunha de Ponte de Tubarão. O paraíso atrai ricos e famosos, não à toa o ex-presidente o escolheu como cenário da comemoração. Aos interessados em fazer uma visitinha, o recanto recebe bem em qualquer época do ano.
A ilha também encabeça a lista de destinos de outros ex-presidentes dos Estados Unidos. Costumavam aterrissar por lá durante as férias, John Kennedy e Bill Clinton, além de Barack Obama. Um dos maiores charmes da região está nos vilarejos preservados pelo tempo. É o caso da vila Oak Bluffs, com casas no estilo vitoriano. Nela, as residências de madeira aparentam ter saído de um conto de fadas. As fachadas das propriedades trazem cores alegres e estampam as fotografias dos turistas.
Atrações
Quem passou por Martha’s Vineyard aconselha o passeio guiado. Isso porque a ilha dispõe de um leque de praias e vilarejos, cada um com um diferencial. Os profissionais levam os visitantes pelos principais pontos turísticos. São eles: Vineyard Haven (vila portuária); Chilmark (praia de areia dourada com pescadores); as falésias de Gay Head; cemitério onde está enterrado o ator John Belushi; Edgartown (Beverly Hills da região); e, claro, não podia faltar na programação, a Ponte de Tubarão.
Com quilômetros de praias, a mais badalada responde por South Beach. Prepare-se para colocar o pé na areia branquinha e mergulhar em águas geladas. Ao chegar ao local, a impressão que fica é de protagonizar uma cena de algum filme norte-americano. No verão, a praia tende a ficar movimentada. À noite, os turistas desfrutam das paisagens iluminadas por faróis históricos.
Definido como a Beverly Hills de Martha’s Vineyard, o vilarejo de Edgartown integra lojas e lindas paisagens próximo ao porto da ilha. Nesse local, há apenas mansões, algumas pertencentes a empresários importantes dos Estados Unidos. Quando estiver passeando pela área, não esqueça de ir à plataforma elevada, localizada em frente ao mar. Construíram uma arquibancada, de onde se confere uma vista surpreendente da baía e da cidade. A maioria dos turistas prefere explorar o refúgio de bicicleta ou moto, assim como faz Obama quando está por lá.
Festa
A princípio, a festa de 60 anos de Barack Obama iria ocorrer neste fim de semana. Mais de 600 pessoas eram aguardadas na ocasião, sendo 400 celebridades e ex-funcionários da gestão do ex-presidente. Para tudo sair conforme o planejado, 200 funcionários iriam trabalhar no evento. Segundo um porta-voz, a comemoração organizada há meses seguiria todos os protocolos de saúde pública. Todos os convidados seriam testados e um coordenador de segurança de combate à Covid-19 estaria presente.
“Este evento ao ar livre foi planejado meses atrás de acordo com todas as diretrizes de saúde pública e com salvaguardas cobiçadas”, disse Hannah Hankins, porta-voz do ex-presidente, à emissora CNN. Com o alerta da rápida disseminação da variante Delta, Obama e a mulher, Michelle, decidiram reduzir drasticamente o evento para “apenas família e amigos próximos”. O New York Times apurou que alguns convidados estavam a caminho de Martha’s Vineyard.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.