O que se sabe do estado da princesa Anne após ser chutada por cavalo
A princesa Anne sofreu ferimentos leves e uma concussão após ser “chutada na cabeça por um cavalo”, conforme frisou o Palácio de Buckingham
atualizado
Compartilhar notícia
De acordo com o Palácio de Buckingham, a princesa Anne precisou ser hospitalizada após se envolver em um acidente com um cavalo na propriedade em que mora em Gloucestershire, na Inglaterra. A irmã do rei Charles sofreu ferimentos leves e uma concussão após ser “chutada na cabeça por um cavalo”, conforme frisou o portal britânico Express.
Com 73 anos, a princesa está internada no Hospital Southmead, em Bristol, como “medida de precaução para observação”, segundo comunicado do Palácio de Buckingham. Ela teria caído em Gatcombe Park, palácio rural da realeza e casa de campo de Anne. O rei Charles e os integrantes da família real já teriam sido informados do episódio enfrentado pela princesa real na noite desse domingo (23/6).
“A princesa real sofreu ferimentos leves e concussão após um incidente na propriedade de Gatcombe Park ontem à noite. Sua alteza real permanece no Hospital Southmead, em Brisol, como medida de precaução para observação e espera-se que tenha uma recuperação completa e rápida”, revelou o palácio em nota.
Compromissos cancelados
Devido ao acidente, Anne precisou cancelar compromissos oficiais previstos para esta semana, a exemplo do banquete para o imperador japonês, Naruhito, que visita o Reino Unido. Estava na agenda da princesa uma viagem para o Canadá. Integrante do núcleo sênior da realeza, ela é uma das representantes do irmão, o rei Charles, em eventos.
“Por conselho dos médicos, os compromissos de sua alteza real para a próxima semana serão adiados. Sua alteza real envia desculpas a qualquer pessoa que possa ficar incomodada ou desapontada como resultado. Infelizmente, sua alteza real não poderá comparecer ao banquete de Estado amanhã”, garantiu o palácio em comunicado.
O portal Express publicou em um artigo que as “circunstâncias exatas” do acidente “não foram confirmadas, mas a equipe médica acredita que seja consistente um impacto potencial na cabeça e nas pernas por um cavalo”. Até então, também é desconhecido se a princesa Anne estava acompanhada ou sozinha durante a eventualidade.
Anne chegou ao hospital acompanhada do marido, Timothy Laurence. “Os serviços de emergência foram enviados para a propriedade e a princesa recebeu atendimento médico no local”, escreveu o tabloide britânico. Em seguida, a irmã de Charles teve de ser transferida para o hospital. Ela deverá voltar para casa no fim desta semana.
“Sua alteza real permanecerá no Hospital Southmead, a menos ou até que sua equipe médica aconselhe o contrário”, ressaltou o Palácio de Buckingham. Assim como a mãe, a saudosa rainha Elizabeth II, Anne é apaixonada por cavalos e, inclusive, costuma ser definida como uma “amazona habilidosa”. Ela chegou a vencer campeonatos de hipismo.
O amor por cavalos de Anne foi passado para a filha, Zara Tindall. A princesa tem mais outro herdeiro, Peter Phillips. Os dois são frutos do casamento dela com o primeiro marido, Mark Phillips. Ela tem seis netos, sendo eles Savannah, Isla, Mia Grace, Lena Elizabeth e Lucas Philip.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.