O que esperar da decoração de Natal este ano? Nardim Junior revela
Para o famoso decorador, a palavra “tendência” não se aplica à decoração de Natal. “As pessoas gostam do tradicional”, diz à coluna
atualizado
Compartilhar notícia
Qual data comemorativa vem em sua mente ao se mencionar o termo “decoração”? Provavelmente, Natal, certo? Sim, o feriado que antecede o Ano-Novo e faz com que as cidades fiquem mais iluminadas é, de fato, encantador. Entre tantas formas de embelezar os lares, há quem ame se aprofundar no universo da ornamentação e trazer o clima natalino para dentro de casa.
Nardim Junior é um dos nomes mais lembrados da capital quando o assunto é decoração. Paulistano radicado em Brasília, o empresário é pioneiro nas ambientações primorosas das residências da cidade, como também proprietário de uma loja homônima, a Nardim Junior Home, fundada há 20 anos.
Expert na temporada natalina, ele conversou com a Coluna Claudia Meireles sobre o que esperar das decorações de Natal este ano.
Em setembro, o profissional lançou a 1ª mostra, com 12 ambientes assinados por renomados arquitetos e designers de interiores, em seu spot na Asa Sul. Agora, foi a vez de abrir uma loja física totalmente destinada à festas temáticas. No momento, todo o estoque se concentra em itens natalinos. Ao longo do ano, mais eventos típicos entrarão em cena, como Páscoa, festa junina, entre outros. O endereço escolhido por ele foi o comércio da 406 Sul.
Leia: Receitas de Natal: 5 opções que não podem faltar na ceia
Batizado de Espaço 4.0.6, o empreendimento, além de fornecer uma variedade impressionante de itens com toda a sofisticação de Nardim, se destaca pelo preço competitivo. “Estou muito feliz com o sucesso da loja, pois as pessoas amam o Natal e sempre entram maravilhadas e felizes”, conta.
Tradição natalina em Brasília: conheça a história do Bazar do Rema
Acerte no décor de Natal
Questionado sobre as tendências para este Natal, Nardim acredita que a palavra não se encaixa na época festiva. “As pessoas gostam do tradicional, ou seja, vermelho e dourado. Mas, de uns anos para cá, a decoração rústica, com menos brilho, está mais forte”, acrescenta.
Confira algumas inspirações:
“O clássico prevalece, tanto que as bolas mais simples (brilhantes), que todos conhecem, têm vindo com força total”, afirma Nardim.
Para o empresário, três elementos não podem faltar na ornamentação de fim de ano, sendo eles a tradicional guirlanda na porta de entrada, uma bela árvore de Natal e o centro de mesa.
No entanto, existem maneiras descomplicadas de deixar o lar cheio de charme, optando por árvores adornadas com papel ou galhos de árvores secas, por exemplo. Segundo ele, o que vale é usar a criatividade!
Vamos colocar em prática?
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.