O poder dos cristais: Michella Marys explica a função de cada um
Michella é cristaloterapeuta e possui um vasto acervo de cristais em seu espaço holístico Aflorar Sagrado. Descubra o poder de cada pedra!
atualizado
Compartilhar notícia
Ao visitar o Aflorar Sagrado, espaço voltado ao cuidado do corpo, mente e alma idealizado pela jornalista, psicanalista e psicoterapeuta Michella Marys, é possível notar a presença de pedras naturais espalhadas por diferentes ambientes. Esse detalhe é intencional. De acordo com a fundadora do recinto holístico, tratam-se de cristais.
Michella, que também é cristaloterapeuta, possui um vasto acervo de cristais. Os assuntos que envolvem esse universo são amplos — e vão desde a melhor forma de usufruí-los até as diferentes funções, que podem mudar a forma como vemos o dia a dia.
Aos interessados pelo poder dos cristais, a especialista explica tim-tim por tim-tim a respeito das dúvidas mais comuns. Ela também dá dicas de como não se enganar com “pedras falsas”:
Começando pelo começo – de onde vem o poder/força dos cristais
Do ponto de vista científico, os cristais são os únicos sólidos cuja estrutura é cristalina. Ou seja, seus átomos se arranjam em uma estrutura tridimensional ordenada, repetida e altamente organizada. Esse fenômeno explica “o porquê de os cristais serem excelentes receptores, mantenedores, transmissores e condutores de energia elétrica”, que é a energia física propriamente dita. Aí está a origem do nome cristal, que veio de sua estrutura orgânica cristalina; já os demais sólidos existentes são considerados amorfos.
Já consoante o ponto de vista emocional, a cristaloterapia afirma que os cristais trazem consigo uma poderosa força emocional, visto que eles foram criados e desenvolvidos ao mesmo tempo que a própria Terra — e por eles terem presenciado todas as suas transformações e metamorfoseado juntamente com ela. Por isso, eles são considerados os “Ossos da Grande Mãe”, e seus registros químicos de evolução. Ou seja, em suma, eles carregam o DNA da Terra.
“Seu poder curativo é gigantesco!”, fala a especialista. Justamente por se tratar de energia, para que esses itens exerçam seus poderes genuínos de doação universal, eles precisam ser, necessariamente, naturais.
Como se beneficiar 100% dos cristais?
Segundo a psicoterapeuta, algumas pessoas aproveitam apenas 20% do potencial dos cristais. Mas é possível se beneficiar 100% dessas pedras naturais. Para isso, ela entrega algumas recomendações:
- Construa uma história única de amor com o cristal que te escolheu;
- Entenda que cada cristal funciona melhor para determinado fim;
- Limpeza de todas as energias passadas que o cristal foi acumulando ao longo da existência dele até chegar em suas mãos;
- Sabe toda a energia que ele traz da Terra? Ao limpá-lo, ele é neutralizado. Por isso, a necessidade da polarização, para que ele se reenergize novamente de forma não viciado feita por você;
- Depois, vem a desprogramação e, por último, a programação.
No post a seguir, Michella mostra o passo a passo da limpeza, desprogramação e programação das pedras:
Ver essa foto no Instagram
Cristais combatentes
De acordo com Michella, alguns cristais têm o poder de combater um mal externo, como a obsidiana negra, que, extremamente protetora, funciona como um escudo contra a negatividade, más influências e ataques energéticos. Sua vibração é capaz, inclusive, de afastar forças negativas de qualquer ambiente.
Na lista abaixo, a cristaloterapeuta apresenta alguns cristais considerados “de combate”:
- Obsediana Negra (principal)
- Turmalina negra
- Cianita Negra
- Olho de Tigre
- Bronzita
- Geodo
- Quartzo fumê
- Calcita laranja
- Onix kilimanjaro
- Onix esponjoso
Cristais verdadeiros versus cristais falsos
O que justamente torna os cristais excelentes condutores de energia, segundo a psicanalista, é sua estrutura orgânica. Então um objeto sintético nunca será um cristal nem pela estrutura física e nem pelo lado emocional (registros químicos de evolução do planeta Terra). Ao tingir ou queimar um cristal, o ser humano altera sua estrutura orgânica e ele deixa de ser um cristal e vira um simples sólido amorfo.
Para a cristaloterapeuta, os cristais sintéticos, como a pedra da lua falsa, a pedra do sol falsa, a pedra da estrela e o carbeto de silício, não tem o mínimo valor energético. “São completamente artificiais. Para quem acha bonito, pode usar tranquilamente para decoração”, diz ela.
“O citrino falso (ametista queimada), o quartzo Aura, o quartzo anjo, as ágatas coloridas, a turquesa falsa (howlita tingida) e o olho de boi (olho de tigre queimado), embora derivem de um cristal verdadeiro, ao passarem por um processo de queima, tingimento ou alteração química, perdem sua real finalidade”, aponta Michella Marys.
E se o cristal verdadeiro quebrar? “Quer dizer que ele já cumpriu a missão dele com você. Devolve-o para a natureza”, responde.
Confira, a seguir, uma postagem no Instagram do Aflorar Sagrado, de Michella Marys, que ensina a diferenciar os cristais verdadeiros dos falsos:
Ver essa foto no Instagram
Sal grosso — um aliado?
Você sabia que o sal grosso é um cristal? Por essa razão, ele não apodrece nem se corrompe e ainda emana ondas eletromagnéticas que podem ser mensuradas pelos radiestesistas, segundo Michella. O ingrediente tem idêntico comprimento de uma onda do tom violeta cuja capacidade neutraliza os campos eletromagnéticos noviços.
Como saber se devo “sacolejar” a minha energia?
Cansaço, desânimo, sonolência exacerbada, dores de cabeça repentinas, enjoos e desentendimentos são alguns sinais que demonstram que a energia pessoal ou do ambiente em que o indivíduo passa grande parte do tempo está comprometida.
Como usufruir desse cristal poderoso?
Conforme a expert sugere, para usá-lo nos ambientes, pode-se colocar um pouco de água e 7 pitadas de sal grosso em um recipiente de vidro menor que um copo e posicioná-lo em um canto (que é onde concentra mais energia) de cada cômodo da casa. A troca deve ser feita a cada sete dias.
Indica-se, ainda, borrifar água com sal grosso nas paredes e no chão, o que, para a fundadora do Aflorar Sagrado, é excelente para limpeza de ambiente. Repita o procedimento a cada sete dias.
Colocar sal grosso nos vasos sanitários e nos ralos da casa ajuda a eliminar as energias negativas vindas dos encanamentos. Essa prática pode ser feita também a cada sete dias.
Outro conselho envolve a lavagem de roupas. “Usar água com sal grosso no enxágue para neutralizar as energias pesadas”, leciona a psicoterapeuta.
Por fim, deixar um copo de água com sal grosso embaixo da cama ajuda a dormir melhor, pois suaviza as vibrações pesadas que podem acompanhar o indivíduo. A troca também deve ser feita a cada 7 dias.
O sal grosso também pode ser aproveitado em banhos ou escalda-pés, cujo objetivo é neutralizar a eletricidade do corpo físico.
Cautela
Michella destaca que o sal grosso remove e neutraliza as energias e, muitas vezes, as positivas também são excluídas. E ao ter a energia neutralizada, o indivíduo fica aberto para receber, inclusive, energias densas. Portanto, o ideal é que após um banho de sal grosso (do pescoço para baixo), a pessoa tome outro banho em seguida com outro ingrediente responsável por aquilo que ela deseje, como manjericão, rosas, lavanda e gerânio.
Em casa ou no trabalho, o caminho é o mesmo: ter outro item que traga sentimentos ou emoções que deseja, como incensos, óleos essenciais, plantas e cristais.
Contudo, apesar de o sal grosso ser um aliado, as intenções, pensamentos e atitudes de cada um precisam estar em sintonia, “já que a negatividade da própria pessoa atrai mais energia densa que qualquer inveja vinda de terceiros”. “Policie-se, esteja atento ao seu padrão vibracional e faça do bem, do amor, da empatia, da positividade e da bondade seus grandes aliados”, convida a psicoterapeuta.
Quantum Ressonance Crystal Bed
Para Michella Marys, alguns sentimentos ou dores físicas podem estar relacionados a fatores internos, como um desalinhamento dos chakras. “Nossa energia circula livremente por nosso corpo, mas quando o chakra está desalinhado, significa que as energias estão travadas em algum ponto específico”, alerta ela.
Alguns sintomas são desânimo, falta de libido, problemas digestivos ou no sistema excretor, alergias na pele, problemas de garganta, enxaqueca e insônia, entre outros.
No Aflorar Sagrado, Michella conta com o Quantum Ressonance Crystal Bed, uma máquina que utiliza vários tratamentos para solucionar problemas físicos e mentais, sendo um deles a cromoterapia (cura e equilíbrio por meio das cores).
No entanto, a cristaloterapia também faz parte do tratamento. Em cada um dos sete pontos que representam os chakras, está um cristal que seja relacionado com a energia de cada pessoa. “Como eles são os maiores mantenedores, transmissores e receptores de energia, são perfeitos para aliviar alguns sentimentos e até mesmo dores físicas”, declara.
A máquina trabalha também com orgonoterapia, aromaterapia, biomagnetismo, campo de pulsação eletromagnética e sons vibracionais que, juntos, estimulam e ativam as batidas bineurais cerebrais que contribuem para que a pessoa atinja o estado Gama de relaxamento afim de tratar a energia vital estagnada no corpo.
Além do relaxamento, alinhamento dos chakras e equilíbrio mental, esse tratamento pode auxiliar a reduzir rugas, no processo de desintoxicação, auxilia a perda de peso, melhora insônia, ansiedade e depressão, auxilia em doenças autoimunes e pode ser um ótimo aliado para aliviar efeitos colaterais da quimioterapia.
Quebrando paradigmas
Ao abordar o tema desta reportagem com a coluna Claudia Meireles, a idealizadora do Aflorar Sagrado não deixa de lado a importância de lutar contra o preconceito.
Para ela, muitas pessoas ainda criam julgamentos a respeito dos cristais sem saber, de fato, as informações concretas que envolvem o assunto. “Opiniões que não são embasadas repetem um conceito prévio sobre algo, o preconceito. Mas o conhecimento nos liberta. Uma pessoa tem direito de não gostar de cristal, mas não de julgar, sem antes estudar e conhecer”, se pronunciou no Instagram.
A terapeuta lembra que as pedras naturais fazem parte do nosso dia a dia, e são usadas nas telas do celular, televisão e computador, como também nos lasers da dermatologia e em aparelhos tecnológicos da medicina. “Em caso de dúvidas, é sempre melhor pesquisar, estudar, perguntar… O sal e o açúcar, por exemplo, são cristais. As joias que tem rubis, esmeraldas, diamantes, entre outros, também”, disserta a especialista.
Michella faz mais algumas colocações:
“Deus criou o universo, o planeta Terra e tudo que nele está. Os cristais foram lindamente nos presenteado por Deus. Portanto, é uma extensão do Seu amor. Na Bíblia, tem uma linda passagem em Apocalipse 21 onde a nova Jerusalém é prometida. E, a partir do versículo 11, os cristais são, inclusive, detalhados: ‘…Estava cheia da glória de Deus, e cintilava e fulgurava como uma pedra preciosa, de cristal puro como o jaspe…”.
A psicanalista relembra algumas citações em Apocalipse 21: Jaspe, Safira, Calcedônia, Esmeralda, Sardônio, Sárdio, Crisólito, Berilo, Topázio, Crisoprásio, Jacinto e Ametista. “Portanto, cristal foi criado e abençoado por Deus. Quem faz bom ou mau uso dele é o ser humano — como faz com qualquer coisa. Pena que muitos confundem e os culpem por isso, quando eles apenas ficam quietinhos, embaixo de camadas e camadas da Terra”, finaliza.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.