Nutricionistas elegem o melhor alimento para a saúde do cabelo; saiba
Alguns problemas capilares estão ligados à falta de nutrientes decorrente da má alimentação. As nutricionistas indicaram comer um alimento
atualizado
Compartilhar notícia
Caso sofra com queda capilar, fios enfraquecidos ou madeixas ressacadas, a resposta para os problemas pode estar na falta de nutrientes decorrente da má alimentação. De acordo com duas nutricionistas, ajustar a dieta tende a contribuir com a saúde do cabelo.
O portal de nutrição Shape conversou com as nutricionistas Amanda Sauceda e Frances Largeman-Roth sobre o que incluir no prato para melhorar o cabelo. Segundo a dupla de especialistas, quem quer desfilar com madeixas radiantes deve adicionar o salmão selvagem ao plano alimentar.
“Antes de mergulhar em nutrientes específicos, é importante garantir que seu corpo esteja recebendo calorias suficientes, pois necessita de energia para o crescimento dos fios e para a produção de hormônios necessários para um cabelo saudável, portanto, certifique-se de que as necessidades básicas sejam atendidas”, pontuou Amanda.
A nutricionista destacou um estudo da Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos. A pesquisa mostrou que uma mulher adulta precisa consumir em torno de 2 mil calorias por dia. Amanda enfatizou sobre a alimentação ter impacto direto na saúde do cabelo.
Para a nutricionista Frances, o salmão selvagem recebe o título de melhor alimento para deixar o cabelo saudável por dispor de quantidades significativas de uma série de nutrientes. A autora de nutrição salientou sobre o peixe fornecer proteínas de alta qualidade.
O salmão carrega na composição o colágeno marinho, ômega 3 e zinco. Frances explicou que o trio de nutrientes é considerado importante para a saúde das madeixas. Esse tipo de peixe é encontrado no Alasca e capturado de forma sustentável. As opções disponíveis em supermercados costumam ser alimentadas com ração.
As nutricionistas ressaltaram que o salmão selvagem tem maior teor de vitamina D, nutriente associado à prevenção da queda capilar. Elas recomendaram incluir o alimento duas vezes por semana e comer a pele do peixe por ser rica em colágeno.
Como o salmão selvagem é encontrado em estabelecimentos especializados em venda de peixes, as duas especialistas indicaram consumir outros alimentos benéficos para os fios. É o caso de amêndoas, ovos, leguminosas, frutas cítricas e frango com pele.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.