metropoles.com

Nutricionista revela detalhes da alimentação para ter “saúde de ferro”

A nutricionista Patrícia Davidson confessa o que precisou retirar das refeições e qual estratégia alimentar adotou. Confira!

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PonyWang/Getty Images
Foto colorida de mulher com roupa de malhar perto de uma mesa com frutas e legumes. Ela está tirando fotos - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de mulher com roupa de malhar perto de uma mesa com frutas e legumes. Ela está tirando fotos - Metrópoles - Foto: PonyWang/Getty Images

Experts em promover uma alimentação adequada em prol de beneficiar todo o corpo, os nutricionistas costumam ter uma “saúde de ferro”. É o caso de Patrícia Davidson, pós-graduada em nutrição clínica funcional e fitoterapia funcional. A profissional já cuidou de Sabrina Sato, Fátima Bernardes e Bruna Marquezine, por exemplo — por conta disso, a coluna Claudia Meireles foi atrás de detalhes do plano alimentar da especialista.

Adepta do jejum intermitente, a nutricionista compartilha que toma diariamente café aditivado. A receita feita por Patrícia engloba fitoterápicos ou triglicerídeos de cadeia média, ativo mais conhecido como TCM. Segundo a especialista, o consumo da bebida não a tira da estratégia de restrição alimentar e, inclusive, a ajuda ter mais energia e disposição.

Foto de uma xícara branca com café preto e paus de canela ao lado. fundo branco - Metrópoles
A nutricionista toma café aditivado para ajudar na energia e disposição

“Café aditivado é diário”, salienta. Ela aproveita para revelar a receita que faz: “Você pode pegar um café de boa qualidade da sua preferência. Em seguida, coloque uma colher de sobremesa de TCM, canela em pó e pimenta caiena em pó. Bata com o mixer”. A nutricionista aconselha a tomar a bebida pela manhã.

Em relação ao almoço, Patrícia Davidson confessa ser a sua refeição favorita e mais aguardada ao longo de um dia. “Devido eu estar há muitas horas em jejum, desde o horário do jantar, normalmente, é a refeição que eu como em maior volume”, garante.

Se tivesse que escolher entre apenas uma fruta, legume ou verdura para comer todos os dias, a expert em nutrição frisa que elegeria a couve por ter os benefícios de “desinflamar, desinchar e fazer o fígado e o intestino trabalharem muito bem, evitando os desequilíbrios hormonais”.

Foto de folhas de couve
Rica em ferro, a couve faz bem para o fígado

Patrícia relata ter abolido alguns alimentos do plano alimentar há 23 anos: “Tirei o glúten e a proteína do leite, porque tenho intolerância”. Após suspender o consumo “por um tempo limitado”, ela confessa ter notado uma recuperação de condições de saúde. “Melhorei da sinusite, rinite, acne e até consegui emagrecer”, conta.

Caso pense seguir as regras da nutricionista ao pé da letra, principalmente o que ela cortou das refeições, confira o alerta dela: “Cada pessoa tem seus alimentos a serem evitados. Isso não é um consenso nem uma modinha”. A expert prossegue: “Alimento é informação, isso serve para você saber se está comendo bem.”

“Se você tem TPM e ansiedade; é louca por doces; não perde peso; dorme mal; se sente sem energia; e o intestino está preso significa que sua informação [sobre os alimentos] está errada. Então, significa que precisa de novos alimentos para melhorar”, finaliza Patrícia Davidson.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?