metropoles.com

Nutricionista revela as melhores frutas para quem faz dieta low carb

Em entrevista, a nutricionista Laura de Souza explica o que é a dieta low carb e quais frutas podem ser consumidas neste plano alimentar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Foto colorida. Imagem mostra mãos masculinas cortando frutas em uma vasilha branca - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida. Imagem mostra mãos masculinas cortando frutas em uma vasilha branca - Metrópoles - Foto: Getty Images

Além de contribuir para o emagrecimento, a dieta low carb pode oferecer benefícios para a saúde, desde que tenha um acompanhamento nutricional. Esse tipo de regime consiste em um planejamento alimentar com teor de carboidratos reduzidos — em torno de 40% ou, aproximadamente, 140 g do macro total no dia. Para manter a saúde, muita gente procura alternativas saudáveis para ajudar no processo, como a ingestão de frutas. 

Aos indivíduos que estão buscando alternativas menos calóricas de frutas para ingerir dentro desse plano, a nutricionista Laura de Souza tem uma boa noticia: todas podem ser consumidas, inclusive a banana, que segundo ela, costuma ser deixada de lado. “O que muitas vezes é feito para aumentar o volume alimentar é priorizar aquelas com menos calorias”, explica.

frutas vermelhas
Os morangos e as frutas vermelhas são ótimas opções para quem faz dieta low carb

Morangos, frutas vermelhas em geral, melão, melancia, mamão, abacaxi, ameixa e kiwi são as melhores opções para quem está seguindo a dieta low carb e podem ser consumidas todos os dias.

“Não há nenhuma necessidade de exclusão. E, ainda sim, podem ser consumidas mais de uma vez ao dia quando calculadas de forma correta”, pontua a especialista em nutrição esportiva e estética.

Foto colorida. Imagem foca em uma mulher com barriga bem definida e está tomando um liquido vermelho - Metrópoles
A dieta low carb consiste em um planejamento alimentar com teor de carboidratos reduzidos

Esse tipo de regime é uma estratégia que pode ser bem-vinda no emagrecimento, para mulheres com síndrome dos ovários policísticos e para aqueles que buscam melhorias no quadros de resistência à insulina. Como qualquer plano alimentar, Laura reforça a necessidade de ter um acompanhamento com profissional para avaliar as necessidades do indivíduo, sem “demonizar” os alimentos.

“Como falado, é uma dieta com redução e não exclusão. Então, não só as frutas, mas o pão, o arroz, a batata e o feijão também podem ser incluídos dentro dessa estratégia, basta saber adequar”, finaliza.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?