Nutricionista revela as melhores frutas para quem faz dieta low carb
Em entrevista, a nutricionista Laura de Souza explica o que é a dieta low carb e quais frutas podem ser consumidas neste plano alimentar
atualizado
Compartilhar notícia
Além de contribuir para o emagrecimento, a dieta low carb pode oferecer benefícios para a saúde, desde que tenha um acompanhamento nutricional. Esse tipo de regime consiste em um planejamento alimentar com teor de carboidratos reduzidos — em torno de 40% ou, aproximadamente, 140 g do macro total no dia. Para manter a saúde, muita gente procura alternativas saudáveis para ajudar no processo, como a ingestão de frutas.
Aos indivíduos que estão buscando alternativas menos calóricas de frutas para ingerir dentro desse plano, a nutricionista Laura de Souza tem uma boa noticia: todas podem ser consumidas, inclusive a banana, que segundo ela, costuma ser deixada de lado. “O que muitas vezes é feito para aumentar o volume alimentar é priorizar aquelas com menos calorias”, explica.
Morangos, frutas vermelhas em geral, melão, melancia, mamão, abacaxi, ameixa e kiwi são as melhores opções para quem está seguindo a dieta low carb e podem ser consumidas todos os dias.
“Não há nenhuma necessidade de exclusão. E, ainda sim, podem ser consumidas mais de uma vez ao dia quando calculadas de forma correta”, pontua a especialista em nutrição esportiva e estética.
Esse tipo de regime é uma estratégia que pode ser bem-vinda no emagrecimento, para mulheres com síndrome dos ovários policísticos e para aqueles que buscam melhorias no quadros de resistência à insulina. Como qualquer plano alimentar, Laura reforça a necessidade de ter um acompanhamento com profissional para avaliar as necessidades do indivíduo, sem “demonizar” os alimentos.
“Como falado, é uma dieta com redução e não exclusão. Então, não só as frutas, mas o pão, o arroz, a batata e o feijão também podem ser incluídos dentro dessa estratégia, basta saber adequar”, finaliza.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram