metropoles.com

Nutricionista lista 7 alimentos que ajudam a turbinar o bumbum

Ao consumir alimentos que facilitam o ganho de massa muscular, as chances de o bumbum aumentar serão consideráveis. Entenda!

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Mãos de mulher apalpando a região dos glúteos. Ela veste calcinha branca - Metrópoles
1 de 1 Mãos de mulher apalpando a região dos glúteos. Ela veste calcinha branca - Metrópoles - Foto: Getty Images

A combinação de atividades físicas, em especial a musculação, com procedimentos estéticos é uma ferramenta poderosa para turbinar o bumbum. No entanto, existe outro fator primordial para quem quer alcançar essa meta: a boa alimentação.

De acordo com a nutricionista e colaboradora do Metrópoles Thaiz Brito, ao consumir alimentos que facilitam o aumento da massa muscular, as chances de o bumbum aumentar serão consideráveis, já que ele é composto, predominantemente, por músculos. “Para isso ocorrer, você vai precisar da ajuda da musculação. Associada aos alimentos corretos, ela trará resultados garantidos”, diz ela.

A seguir, a especialista revela sete alimentos que ajudam a turbinar o bumbum:

1. Ovo

A proteína animal é fonte de aminoácidos essenciais e vitaminas hidro e lipossolúveis. Segundo a profissional, cada unidade de ovo oferece 6 gramas de proteína, o que representa uma boa opção de custo-benefício.

2. Semente de chia

As sementes de chia, além de fornecerem fibras que promovem saciedade, também são fontes de proteínas e gorduras de qualidade. “Para se ter uma ideia, existem 14 gramas de proteína em 100 gramas de chia”, diz a nutricionista.

Para melhorar, o ingrediente ainda oferece ômega-3, uma gordura saudável.

Frasco transparente cheio de sementes de chia - Metrópoles
As sementes de chia, além de fornecerem fibras que promovem saciedade, também são fontes de proteínas e gorduras de qualidade

3. Queijo cottage

Macio e saboroso, o queijo branco ajuda a agregar proteína de qualidade às preparações. Em 100 gramas do ingrediente, é possível encontrar 11 gramas de proteína, com poucas calorias. “Por ser feito de leite, o queijo cottage também é rico em cálcio”, acrescenta Thaiz.

4. Shake proteico

A especialista explica que, para ganhar massa muscular, é necessário ingerir diariamente entre 1,6 a 2 gramas de proteína por quilo de peso. Ou seja, uma pessoa com 60 quilos deve consumir entre 96 a 120 gramas de proteína por dia. “Os shakes proteicos chegam a ofertar até 30 gramas do nutriente, sendo uma opção versátil”, dá a dica.

Jovem asiático bebendo shake em garrafinha. Ao fundo, um ambiente de academia - Metrópoles
Os shakes proteicos chegam a ofertar até 30 gramas do nutriente

5. Espinafre

O espinafre é um alimento rico em ferro, vitaminas, minerais e antioxidantes, o que auxilia no controle do colesterol. Também, ele irá oferecer nutrientes de qualidade e ajudará no controle do apetite, diminuindo a vontade de beliscar ao longo do dia, o que impedirá o ganho de peso e danos à saúde.

6. Peito de frango

Considerado uma ótima fonte de proteína magra, o peito de frango é fonte de aminoácidos essenciais e ajuda a reduzir o apetite. Meio peito contém cerca de 140 calorias.

Fatias de peito de frango com tomate e legumes em prato branco - Metrópoles
O peito de frango é uma excelente proteína magra

7. Abacate

Rico nas vitaminas E, A, B6 e C, além de proteínas, o abacate é um superalimento. “A fruta é excelente para reduzir a inflamação, ajudando contra o desgaste muscular”, conta Thaiz.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?