Nutricionista lista 7 alimentos que ajudam a turbinar o bumbum
Ao consumir alimentos que facilitam o ganho de massa muscular, as chances de o bumbum aumentar serão consideráveis. Entenda!
atualizado
Compartilhar notícia
A combinação de atividades físicas, em especial a musculação, com procedimentos estéticos é uma ferramenta poderosa para turbinar o bumbum. No entanto, existe outro fator primordial para quem quer alcançar essa meta: a boa alimentação.
De acordo com a nutricionista e colaboradora do Metrópoles Thaiz Brito, ao consumir alimentos que facilitam o aumento da massa muscular, as chances de o bumbum aumentar serão consideráveis, já que ele é composto, predominantemente, por músculos. “Para isso ocorrer, você vai precisar da ajuda da musculação. Associada aos alimentos corretos, ela trará resultados garantidos”, diz ela.
A seguir, a especialista revela sete alimentos que ajudam a turbinar o bumbum:
1. Ovo
A proteína animal é fonte de aminoácidos essenciais e vitaminas hidro e lipossolúveis. Segundo a profissional, cada unidade de ovo oferece 6 gramas de proteína, o que representa uma boa opção de custo-benefício.
2. Semente de chia
As sementes de chia, além de fornecerem fibras que promovem saciedade, também são fontes de proteínas e gorduras de qualidade. “Para se ter uma ideia, existem 14 gramas de proteína em 100 gramas de chia”, diz a nutricionista.
Para melhorar, o ingrediente ainda oferece ômega-3, uma gordura saudável.
3. Queijo cottage
Macio e saboroso, o queijo branco ajuda a agregar proteína de qualidade às preparações. Em 100 gramas do ingrediente, é possível encontrar 11 gramas de proteína, com poucas calorias. “Por ser feito de leite, o queijo cottage também é rico em cálcio”, acrescenta Thaiz.
4. Shake proteico
A especialista explica que, para ganhar massa muscular, é necessário ingerir diariamente entre 1,6 a 2 gramas de proteína por quilo de peso. Ou seja, uma pessoa com 60 quilos deve consumir entre 96 a 120 gramas de proteína por dia. “Os shakes proteicos chegam a ofertar até 30 gramas do nutriente, sendo uma opção versátil”, dá a dica.
5. Espinafre
O espinafre é um alimento rico em ferro, vitaminas, minerais e antioxidantes, o que auxilia no controle do colesterol. Também, ele irá oferecer nutrientes de qualidade e ajudará no controle do apetite, diminuindo a vontade de beliscar ao longo do dia, o que impedirá o ganho de peso e danos à saúde.
6. Peito de frango
Considerado uma ótima fonte de proteína magra, o peito de frango é fonte de aminoácidos essenciais e ajuda a reduzir o apetite. Meio peito contém cerca de 140 calorias.
7. Abacate
Rico nas vitaminas E, A, B6 e C, além de proteínas, o abacate é um superalimento. “A fruta é excelente para reduzir a inflamação, ajudando contra o desgaste muscular”, conta Thaiz.