Nutricionista cita fruta popular que evita comer no café da manhã
O nutricionista Daryl Gioffre não recomenda o consumo de uma fruta como primeira refeição do dia. Ao portal Express, ele explicou o motivo
atualizado
Compartilhar notícia
Por conta da correria no período matutino, há quem prefira optar por alimentos práticos para comer no café da manhã. É o caso da banana, considerada saudável, funcional e com bom valor nutricional. Entretanto, o nutricionista Daryl Gioffre não recomendou o consumo da fruta como primeira refeição do dia e explicou o motivo.
Em entrevista ao portal britânico Express, Gioffre comentou que as bananas “parecem a opção perfeita para pegar e levar de manhã”. Contudo, o nutricionista esclareceu que a fruta, quando consumida sozinha, “não é a melhor alternativa” por ter na composição 25% de açúcar. “Elas lhe darão um impulso rápido, mas logo você estará com fome”, frisou.
As bananas são fontes de potássio e vitamina B6, além de não apresentarem teor de colesterol e sódio. Ao site, o nutricionista enfatizou que não está dizendo para eliminar a fruta do plano alimentar. Ele orientou combiná-la com outros alimentos para evitar o pico de açúcar e, posterior, queda de energia.
“Sem equilibrar este café da manhã de banana com uma gordura saudável, muitos dos benefícios da banana são perdidos, enquanto são obtidos picos de açúcar no sangue”, defendeu Gioffre. O especialista em nutrição aconselhou comer a fruta com gorduras saudáveis, a exemplo de nozes e abacate.
Sobre o especialista
Daryl Gioffre é um nutricionista famoso e autor de livros, a exemplo do Livre-se do Açúcar e Livre-se do Ácido. Na bio do Instagram, ele se intitula como um “ex-viciado em açúcar” e especialista em saúde intestinal. Ele concluiu o curso de pré-medicina na Faculdade de Boston, nos Estados Unidos.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.