Nutricionista cita 4 lanches “permitidos” para comer antes do treino
Confira a lista de lanches que podem ser consumidos antes do treino, conforme a nutricionista Jéssica Basílio Pinke
atualizado
Compartilhar notícia
Após a nutricionista Jéssica Basílio Pinke e o professor de educação física Kawê Melquíades esclarecerem o que acontece com o corpo quando se treina em jejum e os perigos relacionados a essa prática, a especialista em nutrição elaborou uma lista de lanches que podem ser consumidos antes dos exercícios físicos.
Segundo a nutricionista atuante em São Paulo, a alimentação influencia “completamente” o desempenho do indivíduo durante as atividades. Ela orienta recorrer a opções alimentícias fontes de carboidratos: “São mais fáceis de digestão e excelentes fornecedores de energia para os músculos.”
Para quem treina diariamente, Jéssica recomenda comer alguns lanches, por exemplo, pão de forma com mel; torrada com geleia de frutas; banana com mel e canela; e suco de beterraba com laranja. “Realizar boas refeições ao longo do dia propicia a reposição dos elementos e a energia necessária para melhorar a performance. Não estamos falando somente do pré-treino”, explica.
A nutricionista instrui os praticantes de exercícios a “evitarem alimentos ricos em proteínas e gorduras”. A especialista destaca que essas opções “pesam no momento da prática da atividade física e lentificam a digestão”. Outro efeito gerado pelo consumo desses itens envolve a sensação de enjoo e de esgotamento durante o treino.
Em relação aos quesitos alimentação e atividade física, Jéssica Basílio Pinke menciona quanto ao corpo dispor de reservas de glicogênio, minerais e outros elementos importantes para o treino e as funções vitais. Ela, então, faz uma ressalva: “Porém nem todos os elementos possuem grandes reservas e a maioria deles se esgotam rapidamente durante a prática de exercícios.”
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.