Nutricionista alerta para os perigos do papel alumínio à saúde
Presente na maioria das casas brasileiras, o papel alumínio não é tão banal quanto parece. A nutricionista Ana Paula Fidélis explica a razão
atualizado
Compartilhar notícia
O papel alumínio está presente na maioria das casas brasileiras. Considerado um aliado no preparo de refeições, o item exerce funções que vão desde o armazenamento de alimentos frescos até agilizar o cozimento ou a manutenção da temperatura da comida.
No entanto, o produto não é tão banal assim. De acordo com a nutricionista Ana Paula Fidélis, o papel alumínio é um metal que aloja nos receptores hormonais, o que atrapalha a saúde no geral. Queda de cabelo, tireoide, endometriose e miomas, segundo ela, estão relacionados à absorção desse componente pelo organismo.
“Não use papel alumínio! Tente trocar por papel manteiga. É simples, dá para assar tudo, não tem problema e não tem metal tóxico”, disse a especialista em uma publicação no Instagram, acrescentando que essa simples troca pode ajudar na saúde.
Outras fontes de alumínio
O alumínio pode ser absorvido pelo corpo também de outras formas, como pelo uso de desodorantes e cosméticos contendo a substância, com a utilização de algumas panelas ou consumo de alimentos enlatados.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.