Nube Café e Confeitaria inaugura nova unidade na 405 Sul com novidades
Especializado em macarons, o Nube Café abriu um espaço na 405 Sul. A clientela poderá degustar clássicos da confeitaria e novos pratos
atualizado
Compartilhar notícia
Querer saborear deliciosos macarons na capital federal requer uma parada obrigatória no Nube Café e Confeitaria, até então com espaço na 910 Sul. Nessa quinta-feira (13/7), o ambiente com quitutes adocicados, comandado pelas irmãs Joana, Júlia e Sofia Peixoto, inaugurou uma nova unidade na 405 Sul.
A Coluna Claudia Meireles compareceu à abertura do novo endereço. Na ocasião, as sócias contaram que resolveram ter uma segunda unidade por precisarem de um espaço maior de produção. “A cozinha ficou pequena para a gente”, frisa Sofia. O trio Peixoto passou a procurar um ponto e se deparou com a loja na quadra.
Na avaliação das irmãs, a unidade lançada conseguirá agregar mais clientes, em especial os que moram pela Asa Norte. “A proposta desse espaço é fazer algo que tenha a nossa cara e que consigamos atender também com os salgados”, explicam. De acordo com Sofia, o foco continuará as delícias doces: “É a nossa maior produção”.
O menu da nova unidade traz os clássicos do Nube, mas a clientela também poderá se deleitar com novidades. “Os salgados aqui da vitrine, alguns são os mesmos da outra loja, por exemplo, o croissant e a empada, fornecidos por parceiros nossos”, partilha. Sofia acrescenta: “Estamos começando com alguns outros produtos, como o folhado, é uma produção nossa.”
Os aficionados por sanduíches não devem perder a chance de ir ao endereço da 405 Sul para degustar o prato. De acordo com as sócias, essas opções sairão diretamente da cozinha para a mesa do cliente e, por isso, não estarão na famosa vitrine de quitutes. “Fizemos uma brincadeira. O menu estará dividido entre da cozinha e da vitrine”, ressaltam.
Trajetória
A história do Nube Café começou com Joana Peixoto. Ela estudou gastronomia e quando ingressou na disciplina de confeitaria, ficou completamente apaixonada. Determinado dia, ela decidiu colocar a mão na massa e preparar macarons para presentear uma amiga no dia do aniversário. “Deu certo, porque esse doce é superdifícil de fazer”, lembrou Sofia.
Com o sucesso do doce, Joana resolveu fazê-lo para vender no Natal. A princípio, a confeiteira usou a cozinha da residência dos pais, Lourenço e Rosália Peixoto, para preparar as fornadas. Conforme recordou Sofia, a família não aguentava mais ouvir o interfone tocar com os clientes buscando as encomendas.
Joana viajou para Chicago, nos Estados Unidos, com o objetivo de se especializar em confeitaria francesa. As irmãs viram a oportunidade de abrir o primeiro café e se uniram em busca do propósito. “Eu e a Júlia entramos como sócias. Fiz todo o projeto e tocamos a obra”, rememora.
Quando a expert em gastronomia retornou dos EUA, as irmãs uniram forças para tocar a loja em 2018. “Foi crescendo cada vez mais. A cozinha da primeira unidade ficou pequena para nós, então, abrimos essa segunda loja. Tudo está caminhando e crescendo”, finaliza Sofia.
Confira cliques da nova unidade do Nube Café e Confeitaria:
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.