Novidades do Grande Hotel Termas de Araxá são apresentadas em evento
Executivas do hotel, Lizete Ribeiro e Fernanda Bicalho apresentaram detalhes do oásis do bem-estar. O evento foi no Espaço Renata La Porta
atualizado
Compartilhar notícia
Quem procura um lugar para relaxar e recarregar as baterias com tranquilidade, sem dúvidas tem no Grande Hotel Termas de Araxá, em Minas Gerais, uma opção perfeita.
Com classificação cinco estrelas, o luxuoso oásis do bem-estar oferece experiência de cuidado e conforto, além das atraentes águas termais. Como os brasilienses são o segundo grupo que mais se hospedam no refúgio, duas representantes do complexo receberam um grupo de personalidades da capital federal em um almoço no Espaço Renata La Porta, no Lago Sul, nessa terça-feira (21/3).
Vieram apresentar as novidades do paraíso mineiro dedicado ao bem-estar a relações institucionais do Grande Hotel, Fernanda Bicalho, e a diretora comercial do Grupo Tauá de Hotéis, Lizete Ribeiro. O mailing do evento teve a assinatura do RP Tiago Correia.
Inaugurado por Getúlio Vargas em 1944, o reduto aconchegante leva os visitantes por uma viagem pela história do Brasil, de Minas Gerais e do próprio complexo. Colírio para os olhos, os jardins foram desenvolvidos por Burle Marx.
Em entrevista à Coluna Claudia Meireles, Fernanda e Lizete comentaram que um número expressivo de brasilienses coleciona histórias no Grande Hotel Termas de Araxá. “Eles tiveram um momento com amigos, com os filhos ou os pais se casaram lá. É um lugar de muitas memórias afetivas”, destacam.
Como o complexo passou por uma repaginada recentemente, a dupla de executivas resolveu vir contar as novidades em primeira mão e pessoalmente aos convidados.
“O nosso objetivo é resgatar o Grande Hotel de 1944, com toda originalidade e tradição, mas com o que tem de bom na atualidade, a exemplo da tecnologia e de todo o enxoval Trousseau. O spa resgatando a cura pela águas…”, exemplificam Lizete e Fernanda.
Elas acrescentaram: “Tudo o que é história e arquitetura foi mantido, mas potencializado o conforto, o glamour e o bem-estar, que tanto as pessoas procuram. Isso inclui comer bem e escutar uma boa música.”
Além de resgatar suas origens focadas no bem-estar e enaltecer o potencial das águas com propriedades terapêuticas, o imponente hotel de Minas Gerais abriu em 1º de dezembro do ano passado e trouxe novos colaboradores, serviços e casas gastronômicas. Ao todo, são 150 acomodações “que unem singularidade, história e alto padrão em uma decoração primorosa”. Todas as estadias dispõem de uma vista privilegiada para a área externa.
De acordo com as representantes, as paredes do Grande Hotel Termas de Araxá contam histórias. Em diversos cantinhos do resort há QR Codes. Ao apontarem a câmera do celular, os hóspedes mergulham pela cronologia do endereço mineiro, com narração da autora Paula Febbe.
“As pessoas saem de lá com uma aula de história. É muito agradável saber que teve show da Carmem Miranda e as curiosidades Getúlio Vargas, a exemplo de descobrir por que que ele construiu de determinado jeito. Ele tinha 1,5 metro, por isso, muitos móveis foram elaborados em menor tamanho para que Getúlio não ficasse baixinho. São várias histórias legais”, apontam Lizete e Fernanda.
As duas executivas listaram os três diferenciais do resort mais elogiados pelos hóspedes:
1. Consideradas poderosas, as águas termais aliviam o estresse e têm efeito desintoxicante. Segundo Fernanda e Lizete, os visitantes sempre exaltam o atrativo: “Temos bastante depoimentos sobre termos a melhor massagem. É engraçado isso, pois as pessoas viajam o mundo inteiro e continuamos escutando isso”. Conforme alegam, existe todo um protocolo para o hóspede desfrutar da experiência.
2. O segundo tópico envolve a alimentação, explica a dupla: “Fizemos uma mistura da uma alta gastronomia, com produtores da região. Você busca quem produz o queijo lá do lado, quem tem o café e a laranja produzida pelo vizinho. Misturar isso tudo, a mineiralidade e alta gastronomia. Algo interessante”.
3. Não menos importante, o terceiro quesito enfatizado pelas executivas está relacionado à cama. “Deitamos nela e parece que fomos abraçados. Não queremos mais levantar”, garantem.
“Temos mais do que obrigação de cuidar com muito amor e carinho desse patrimônio. E dos hóspedes? Mais ainda! Esperamos que eles saiam literalmente transformados. É o nosso maior objetivo”, frisam as duas representantes do Grande Hotel Termas de Araxá.
Detalhes
O evento ocorreu no Espaço Renata La Porta, no Lago Sul. A renomada chef Renata preparou pratos deliciosos e os presentes ficaram impressionados com a riqueza de sabores. Os convidados receberam mimos e a Banda Zamba Trio embalou a tarde com música instrumental.
Confira os cliques:
Serviço
Espaço e buffet: Espaço Renata La Porta
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.