Novas vítimas? Charles III pode retirar títulos de Beatrice e Eugenie
Segundo o autor real Andrew Lownie, o monarca poderá tomar a decisão no futuro para “enxugar” os membros principais da realeza
atualizado
Compartilhar notícia
Com a ascensão de Charles III ao trono, muitas coisas podem mudar. O monarca planeja, por exemplo, “enxugar” os membros principais da realeza britânica. Inclusive, segundo informações da revista estadunidense Vanity Fair, ele aguardará o lançamento do livro de memórias de Harry para tomar uma decisão a respeito dos títulos dos netos Archie, de 3 anos, e Lilibet, de apenas 1, filhos do príncipe com Meghan Markle. Agora, de acordo com especialistas reais, dois novos nomes podem sofrer a baixa na realeza: as princesas Beatrice e Eugenie.
De acordo com o portal Express, o autor real Andrew Lownie acredita que o rei poderá, no futuro, distanciar indivíduos que hoje trabalham no topo da monarquia. Ele comparou com o caso da rainha Margrethe, na Dinamarca, que retirou as denominações de príncipe e princesa de quatro netos.
Tal decisão levou o autor de Traitor King: The Scandalous Exile of the Duke and Duchess of Windsor a questionar se o chefe da Coroa britânica seguirá o mesmo exemplo. Para o expert, “ficou claro que só a linha direta de sucessão será realmente importante”.
Membros reais, como a princesa Charlotte e o príncipe Louis, podem manter seu status como resultado de seu irmão, príncipe George, ser um futuro monarca. Porém, na avaliação dele, as princesas Beatrice e Eugenie poderão ter quaisquer títulos reais retirados.
“Eu suspeito que Charlotte e Louis também terão alguns títulos. Mas eu não posso ver os filhos do príncipe Edward, por exemplo, recebendo títulos ou grandes papéis. Acho que a ironia é que o público realmente quer uma família real muito ativa. Então, há essa tensão entre tentar manter os custos baixos e focar nos principais atores”, disse Lownie, que acredita que uma monarquia mais enxuta seria uma “vergonha” para o público.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.