Nova edição do O Ateliê reúne marcas em evento de compras intimista
Andréa Cabrera retornou com o projeto O Ateliê e reuniu amigas para terem uma experiência exclusiva de compras em sua casa, no Lago Sul
atualizado
Compartilhar notícia
Após um período em hiato, Andréa Cabrera retornou com o projeto O Ateliê. Nesta edição do evento, realizada nos dias 28 e 29 de agosto, a anfitriã reuniu as amigas em sua casa, no Lago Sul, para dois dias de compras personalizadas, com exposição de marcas singulares.
Andréa abriu as portas de seu sofisticado ateliê para receber as amigas, o que explica o nome do projeto. Entre as etiquetas disponíveis no evento, estavam a multimarcas Empório Abreu, com roupas escolhidas pela curadora Mônica Hial Abreu; a Manas T, com sandálias; e a joalheira Cristina Rotondaro.
“Normalmente, eu fazia edições maiores. Desta vez, resolvemos fazer algo menor, com marcas especiais, e estou gostando muito. As pessoas conseguem olhar tudo com mais calma e ter um momento com as amigas”, celebra Andréa Cabrera.
A ideia de retomar o evento surgiu porque a anfitriã queria apresentar a designer italiana Cristina Rotondaro às brasilienses. A joalheira mora atualmente no Rio de Janeiro e trouxe uma seleção que representa mais de 30 anos de trabalho para participar do O Ateliê.
A designer conta que usa todas as técnicas italianas mais tradicionais até as mais sofisticadas, como o titânio – que é muito difícil de ser trabalhado – e que busca sempre trazer contrastes e criar peças com histórias únicas.
“Eu morei em todos os continentes, me mudei 38 vezes. Internalizei o que aprendi em diferentes lugares do mundo. Além disso, fiz muitos trabalhos de pesquisa, então, tem facetas pessoais de vivências e curiosidades minhas”, conta ela, que é conhecida por ter um trabalho eclético.
Os presentes ainda degustaram delícias feitas pelo buffet Renata La Porta. Os drinks refrescantes chamaram atenção dos convidados, mas o que mais impressionou a todos foi a degustação de licores da Casa Guadalupe, produzidos em Brasília.
A empresa, idealizada por João Cabrera em parceria com o irmão Daniel Cabrera e o amigo Lucas Laviero surgiu por meio de uma receita que transpassou gerações.
“A Casa Guadalupe tem esse nome para homenagear a nossa bisavó, que sempre fez essa receita de licor de jabuticaba no interior de São Paulo, e a minha avó trouxe para Brasília e nós crescemos com a bebida em casa. Como nós somos apaixonados pela receita, principalmente o João, que sempre quis trabalhar no negócio de bebidas, decidimos compartilhar com o mundo”, conta Daniel Cabrera.
Confira um vídeo com os principais momentos da inauguração, por Zero 61 Produções:
Veja os cliques de Luh Fiuza:
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram