Evento marca encontro de presidentes e jogadores do campeonato Copa 7
Diretores da HOB7, empresa de eventos de entretenimento, deram início à segunda edição do campeonato amador com formato inovador
atualizado
Compartilhar notícia
Na noite de quarta-feira (24/2), os diretores da HOB7, empresa brasiliense de eventos de entretenimento, realizaram um encontro de confraternização entre jogadores e presidentes do campeonato amador de futebol Copa 7, no auditório do hotel Planalto Bittar. Os jogos ocorrem a partir de 1º de março, no Real Society, em Brasília, e se estendem até o final de maio.
Esta é a segunda edição do torneio. No ano passado, 10 times foram formados sob comando de um presidente responsável pela transferência de jogadores e gerenciamento do orçamento. A novidade deste ano ficou por conta do formato inovador, inspirado nas ligas profissionais, que proporcionou a utilização da moeda virtual da HOB7, a Blue Coins, para as transações de jogadores.
Novos atletas foram incorporados, dois times foram criados e os presidentes se reuniram para decidir o valor e o nível de cada atleta e organizar as equipes para a nova temporada. “Cada time tem um orçamento de Blue Coin, e os presidentes puderam investir um aporte financeiro para aumentar seu poder de compra na moeda digital”, comunica a empresa.
“Eu sempre organizei campeonatos de futebol por hobby mas, no ano passado, decidi profissionalizar”, discursou Bruno de Luca, um dos diretores da HOB7 e idealizador do Copa 7.
Os times se enfrentarão em rodadas na fase de grupo, que terá mais de 10 dias de duração. As janelas de transferências ocorrem em dois momentos: no início do campeonato e na metade da temporada.
Serão 12 times: Águas Claras Albion, Real Paranoá, Brasília City, Taguatinga Athletic, Riacho Fundo Association, Ceilândia Town, Lago Sul Football Club, Brazlândia Villa, Brasília United, Varjão Wanderers, Sobradinho County e Planaltina Rangers, em um total de mais de 100 jogadores. Os 49 jogos acontecerão ao longo de três meses.
Veja as fotos da noite:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.