Noite de degustação de vinho na embaixada da Itália movimenta Brasília
138 rótulos foram saboreados durante o evento Vini D’Itália
atualizado
Compartilhar notícia
O Segundo Salão do Vinho Italiano aconteceu nessa terça-feira (16/04/19), na embaixada da Itália, com a presença do corpo diplomático e de admiradores de vinho. Dezesseis importadoras, com 138 rótulos das principais regiões italianas, ficaram à disposição dos 380 convidados no salão do belo edifício do estabelecimento, concebido na criação de Brasília pelo arquiteto Pier Luigi Nervi.
Tendo o embaixador Antonio Bernardini e a curadora Sueli Maestri como idealizadores, o evento, cuja premissa é fomentar o mercado de vinho no Brasil, cresceu depois do sucesso da primeira edição, no ano passado.
Os rótulos oferecidos foram de grande qualidade. Entre eles, os vinhos: Brunello, Rosso di Montalcino, Chianti Clássico Riserva, Amarosso e Primitivo di Mandúria, entre outros.
“O saldo do evento foi extremamente positivo. Cerca de 380 pessoas compareceram, um número bem acima do esperado. Os importadores e a embaixada ficaram muito satisfeitos com o resultado”, afirma Su Maestri.
“Foi um sucesso! Inovamos na edição atual com uma master class para os profissionais. O evento é fechado e as pessoas me ligavam, querendo informações sobre ingresso. A procura foi tão grande que estamos pensando na possibilidade de abrir para o público ano que vem”, revela o embaixador Antonio Bernardini.
Confira os cliques:
Serviços:
Bufê de massas: Sweet Cake
Frios: Il Padrino
Antepastos: Sandrini Antepastos Artesanais
Azeites: Companhia do Azeite
Água Mineral: Apollen
Café: Illy
Salgadinhos: Allfood
Docinhos: Renata Diniz Chocolatier