Noite badalada marca abertura do asiático Bar 2gather
Formadores de opinião conferiram o empreendimento do chef William Chen, pensado como um lugar para reunir amigos e compartilhar experiências
atualizado
Compartilhar notícia
Conhecido chef da capital, William Chen Yen tem um propósito certo para seu mais novo bar no Pontão do Lago Sul, o 2gather: reunir diferentes turmas sob o mesmo espaço. A escolha parece ter sido acertada, já que a noite de inauguração, nessa quarta-feira (15/01/2020), atraiu muita gente curiosa em conhecer o empreendimento e desfrutar de um momento entre amigos.
A casa com proposta pan-asiática é comandada por Chen Yen e os empresários Murilo Hypólito e Rodrigo Angelin. O 2gather surgiu da mescla dos conceitos Izakaya – um tipo de bar de saquês muito comum no Japão e que também serve petiscos – e noodle bar, com pratos quentes para compartilhar e snacks.
“Temos uma carta de drinques que segue essa nossa raiz”, garante Hypólito. Exemplo disso é o saquê mule e o bloody kimchi mary.
O DJ Marcelo Larbac animou a estreia com um setlist de house future/tropical, dando um clima de lounge ao evento. O mailing e a produção tiveram o toque de César Santos, que estava no local para garantir que todos os convidados aproveitassem o momento.
Cerca de 200 pessoas passaram por lá na noite exclusiva para convidados e degustaram amostras do cardápio da casa: gyoza, rolinho primavera, batata rústica com maionese de sriracha e furikake caseiro e steak tartare com maçã verde.
Do bar, instalado na área externa, saíam coquetéis clássicos como o aperol spritz, gim tônica tradicional, gim tônica de mandarim e moscow mule, além de vinhos da Pizzato e da Vinhos S.A.
Enquanto o agito aconteceu, a dupla ToysOmik, com os grafiteiros Daniel Toys e Mikael Omik, produziu um grafite em tempo real na parede lateral do gastrobar.
Folha de origami
O projeto arquitetônico assinado pelo Studio Gontijo é carregado de referências asiáticas e surpreende. Gabriela Gontijo encobriu o quiosque com uma espécie de membrana muito semelhante a uma folha de origami. Ela explicou o conceito para a coluna Claudia Meireles.
“Quando você faz um origami e abre o papel, ele fica todo dobrado em triângulos, e todos eles são em formatos desiguais”, disse. Ela conseguiu passar essa experiência para o 2gather.
“Ao mesmo tempo que é uma pegada oriental, não queríamos deixar tão claro, com ares mais leves e modernos. Para isso, escolhemos uma cartela de cores que combina muito com preto, dourado e branco, que faz uma boa composição”, destacou.
Para manter a proposta do quiosque, a arquiteta investiu em uma construção móvel, com elementos soltos, que se moldam à necessidade do bar. “A serralheria dá esse aspecto fácil, que você leva para qualquer lugar”, completou.
Confira os cliques:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.