No DF, projeto Mulheres do Brasil promove ação do bem em São Sebastião
O grupo ofereceu cursos de pintura imobiliária a mulheres carentes. A formatura ocorreu na segunda-feira (29/07/2019)
atualizado
Compartilhar notícia
Os comitês de Empreendedorismo e Social do Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo DF concretizaram, na última segunda-feira (29/07/2019), o projeto Pintando Oportunidades, que ofereceu cursos de pintura imobiliária a mulheres carentes de São Sebastião.
À frente da Mister Cryl Tintas, a empresária e participante do Comitê Empreendedorismo, Aline Frota, foi quem idealizou o projeto. Por meio da capacitação, o trabalho teve como objetivo a “transformação na vida dos cidadãos e a ampliação da dignidade das mulheres em vulnerabilidade”.
As aulas ocorreram no espaço Castelo Cultural, em São Sebastião. Foram necessárias cerca de 200 horas para as alunas atuarem como pintoras profissionais nas construções civis. Com nível técnico e registrado no Código Brasileiro e Ocupações, o curso foi guiado pelo professor Ailton Santos.
“A mulher deve estar onde ela quiser. Seja fazendo bolo, ninando ou pintando uma parede. De rosa, azul ou cinza, de saia ou calça. O projeto busca transformar a vida por meio da mobilização de outras mulheres”, discursou Rosilda Prates, coordenadora do Comitê de Empreendedorismo do Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo DF, durante a colação.
Na formatura, as alunas receberam um certificado do Senai-DF, do Sebrae e do MdBrasil. “Vocês são guerreiras, batalhadoras. São preocupadas com os detalhes, com a sutileza nas ações. E é disso que o mercado de trabalho precisa. De pessoas que se envolvem em busca de aperfeiçoar técnicas e conhecimento”, declarou Valéria Silva, coordenadora de educação do Senai-DF.
A ação ocorreu em parceria com Senai-DF, Sebrae, Mister Cryl Tintas e Coqueiro Materiais de Construção.
Confira os cliques do evento de conclusão do curso:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.