NK Sushi traz especiarias da culinária pan-asiática para a capital
Restaurante NK Sushi reúne as culinárias coreana, chinesa, tailandesa e japonesa em menu assinado pelos chefs William Chen Yen e Paulo Yu
atualizado
Compartilhar notícia
Não é novidade que a comida japonesa conquistou o paladar dos brasileiros e, principalmente, dos brasilienses. Agora, a gastronomia pan-asiática, que reúne pratos das cozinhas coreana, chinesa, tailandesa e japonesa, também tem ganhado cada vez mais espaço. Com a proposta de oferecer tudo de melhor da culinária asiática em Brasília, surgiu o NK Sushi, na comercial da QI 7 do Lago Sul.
O novo restaurante é uma reestruturação do antigo Nanko Sushi, que ficava no Gilberto Salomão. Nascida do amor dos sócios Kiko Pimenta e Sandra Tanabe Yu pela culinária asiática, a casa conta com dois renomados chefs de origem oriental, William Chen Yen e Paulo Yu.
O chef William Chen Yen assina as comidas quentes, com pratos tradicionais da China, da Coreia e da Tailândia. Do outro lado do balcão, o chef Paulo Yu completa o menu com as iguarias queridinhas preparadas no sushi bar.
De acordo com eles, o grande diferencial do novo espaço é a qualidade dos insumos oferecidos nos pratos orientais. “Sem querer ofender os outros restaurantes japoneses, eu acho que o cardápio de cozinha quente dos restaurantes japoneses em geral é muito limitado e muito igual, independente da casa”, destaca o chef William Chen Yen em entrevista à coluna Claudia Meireles.
“A gente trabalha com um nível de qualidade de insumo e produtos diferenciados que os outros não trabalham e a gente traz muito produto que o público não conhece”, afirma o chef-executivo da casa, William Chen Yen.
Eles destacam que a cozinha quente não é japonesa, é pan-asiática, o que possibilita o preparo de pratos muito autênticos. Apesar do menu do restaurante NK Sushi ter sido preparado para oferecer pratos que as pessoas não encontram em qualquer lugar, eles também se preocuparam em trazer comidas que ofertam conforto e são pensadas para serem compartilhadas, o que transforma o momento da refeição em uma experiência social.
Um prato que representa muito bem o restaurante e que é o responsável por fazer William Chen Yen suspirar é o Ah-Kon que, em taiwanês, significa “avô materno” e consiste em um tempurá de manjericão. “É um prato que meu avô fazia para a família na minha infância e achei que poderia dar certo, mas deu super certo!”, celebra o cozinheiro profissional.
Além das comidas orientais, eles também se empenharam em criar um menu de drinks autorais, que são preparados com ingredientes asiáticos. No entanto, para os que preferem bebidas clássicas, eles também oferecem sakês, vinhos e uísque japonês.
Confira vídeo de entrevista exclusiva com o chef William Chen Yen, por Zero 61 Produções:
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram