Netflix: ladrões roubam set de The Crown e levam itens de R$ 1 milhão
Joias valiosas e itens do figurino foram levados pelos assaltantes. O serviço de streaming confirmou a informação à imprensa
atualizado
Compartilhar notícia
Aclamada série da Netflix, The Crown está com um prejuízo avaliado em 150 mil libras, o equivalente a mais de R$ 1 milhão. O motivo? O set de gravações do seriado inspirado nos fatos dramáticos do reinado da rainha Elizabeth II sofreu um assalto. Inclusive, joias valiosas e itens do figurino foram levados. O serviço de streaming confirmou a informação à imprensa.
De acordo com o canal de televisão Sky News, a Netflix confirmou o crime no set de filmagens fixado em Doncaster, condado britânico de South Yorkshire. O incidente ocorreu na semana passada, entretanto, só veio a público nesta quinta-feira (24/2). Autoridades locais revelaram que os criminosos usaram três caminhões para executar o roubo. Os automóveis estavam estacionados nos arredores das gravações da quinta temporada.
Grande parte dos acessórios levados integrava o figurino da atriz Elizabeth Debicki. Ela dará vida à princesa Diana na quinta temporada de The Crown. A estreia da leva de episódios está prevista para novembro deste ano. Ao The Sun uma fonte lamentou o ocorrido: “Os produtores possuem um olhar incrível para detalhes e cada item foi meticulosamente escolhido. Perdê-los é apenas devastador”.
Segundo as autoridades, em torno de 200 peças foram roubadas. Dentre elas, uma réplica do ovo de Fabergé. A joia valiosa faz parte da história da monarquia britânica. Produzida pelo joalheiro Peter Carl Fabergé, a obra-prima foi adquirida pelo avô da rainha Elizabeth, o rei George V, em 1933. Também estão entre os itens levados: um relógio, pulseiras, colares, brincos e uma gaiola cromada para pássaros.
A polícia investiga o caso e lançou o alerta ao colecionadores de antiguidades, caso vejam algum dos itens levados. Ao The Sun um representante da Netflix garantiu que o assalto não afetará o cronograma das gravações e “encontrarão substitutos” para as peças roubadas. No papel da rainha Elizabeth, está a atriz Imelda Staunton. Filho da monarca, o príncipe Charles ganha vida com a interpretação do ator Dominic West.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.