Netflix exibirá cenas “cruéis” de traição de Philip, marido da rainha
Lançada em novembro, a quinta temporada da série The Crown promete exibir cenas “cruéis” de um caso extraconjugal do príncipe Philip
atualizado
Compartilhar notícia
Colunista do portal The Sun, a jornalista Clemmie Moodie vê a Netflix como um dos “inimigos aterrorizantes” do rei Charles III. No ponto de vista da expert real, a gigante do streaming “representa uma ameaça” à Coroa britânica. A análise da comentarista pode se concretizar em novembro, já que a quinta temporada da série The Crown promete exibir cenas “cruéis” de um caso extraconjugal do príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II.
Pelas apurações do tabloide Daily Star, um dos novos episódios trará “histórias chocantes e ficcionais” em que mostra o falecido marido da rainha Elizabeth II, o príncipe Philip, tendo um flerte com Penny Knatchbull, amiga próxima da família real. A londrina de 69 anos é conhecida como condessa Mountbatten da Birmânia. Parte do grupo íntimo de amigos dos patriarcas da dinastia Windsor, ela compareceu ao funeral de Philip, em abril do ano passado, e de Elizabeth, em setembro.
Em um dos capítulos de The Crown, o personagem de Philip irá tocar as mãos de Penny, além de revelar a ela detalhes do casamento com Elizabeth e problemas matrimoniais. Segundo o Daily Star, o príncipe compartilhou como ele e a esposa “cresceram em direções diferentes. Ex-secretário de imprensa da rainha, Dickie Arbiter chamou o programa da Netflix de “desagradável” e “lixo cruel”. Em entrevista ao The Sun, o ex-colaborador criticou a gigante do streaming.
Seis traições da realeza que sacudiram o reinado da rainha Elizabeth
“A verdade é que Penny era uma amiga de longa data de toda a família. A Netflix não está interessada nos sentimentos das pessoas”, comentou Arbiter. Editora da revista Majesty, Ingrid Seward concorda com o ex-secretário de imprensa de Elizabeth. “É de muito mau gosto. Isso é ficção. Nem em um milhão de anos ele discutiria seu casamento com alguém. A realeza provavelmente não vai assistir por sua própria sanidade”, afirmou a jornalista.
Os especialistas em realeza passaram a criticar The Crown por conta da proximidade da morte de Elizabeth II, em 8 de setembro. Especulou-se que a quinta temporada do programa, que dramatiza os eventos históricos do reinado da rainha, iria ser pausado em decorrência do falecimento. Entretanto, os episódios chegarão ao catálogo da Netflix em 9 de novembro. De acordo com fontes, a relação amistosa entre Philip e Penny ficou próxima após uma das filhas da condessa, Leonora, aos 5 anos, não resistir a um câncer de rim.
Eles se conheceram por meio do marido de Penny, Norton Knatchbull, o terceiro conde Mountbatten da Birmânia. Philip foi padrinho de casamento dos dois, em 1979. Ao longo da amizade, o duque de Edimburgo ensinou a condessa a dirigir carruagens.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.