Netflix é acusada de inventar início do namoro de Diana em The Crown
A atração aborda polêmicas que tumultuaram o reinado da rainha Elizabeth II, a exemplo do namoro da princesa Diana com Dodi Al-Fayed
atualizado
Compartilhar notícia
Os quatro primeiros episódios da sexta e última temporada da série The Crown chegaram ao catálogo da Netflix nessa quinta-feira (16/11). Como de costume, a atração, que é uma crônica da vida da saudosa rainha Elizabeth II, aborda polêmicas que tumultuaram o reinado da majestade. É o caso do namoro da princesa Diana com Dodi Al-Fayed.
Na série, o pai de Dodi, Mohamed Al-Fayed, surge como o responsável por intermediar o romance do filho com Diana, à época separada do então príncipe Charles, primogênito de Elizabeth. A relação teria começado em 1997. Para os telespectadores, The Crown deixa subtendido que quem arquitetou o namoro com segundas intenções foi Mohamed.
Magnata egípcio, Mohamed Al-Fayed morreu em agosto deste ano. De acordo com os fãs, o seriado pontua repetidamente que o empresário planejou o início do romance de Dodi e de Diana, em busca de obter a tão sonhada cidadania britânica. Devido ao lançamento da temporada, um ex-porta-voz do milionário desmentiu a narrativa de The Crown.
Em entrevista ao portal norte-americano Deadline, Michael Cole negou que Mohamed tenha se envolvido na história de amor do filho e da princesa. Colaborador do magnata por anos, ele garantiu que o empresário não se movimentou para tornar o encontro de Dodi e Diana conhecido por todo o mundo.
“A Netflix e a produtora descrevem ‘The Crown’ como ‘ficção dramatizada’ e eu não vou discordar dessa caracterização. Isso significa que é inventado”, sustentou Cole ao Deadline.
Cenas
No primeiro episódio da sexta e última temporada, Mohamed reintroduziu Diana e Dodi em seu iate. De fato, o magnata egípcio convidou a princesa com os dois filhos, os príncipes William e Harry, para um passeio por Saint Tropez. Em seguida, Dodi se uniu ao grupo e recebeu uma instrução clara do pai, conforme retratou The Crown.
Na produção da Netflix, Mohamed coagiu o filho a conquistar Lady Di. Nos episódios sequentes, o empresário pediu a uma funcionária que o informe sobre o nível de intimidade de Diana e Dodi. O plano do empresário envolveu encomendar cliques de um abraço do casal, no iate, capturados pelo fotógrafo italiano Mario Brenna.
A sexta temporada
Na parte 1 da última temporada, Elizabeth Debicki dá vida à princesa Diana ao lado de Dominic West como príncipe Charles. Já a atriz Imelda Staunton continua o seu reinado como a rainha Elizabeth II. O ator Jonathan Pryce interpreta o príncipe Philip, enquanto Lesley Manville é a irmã da monarca, a princesa Margaret.
Também retornam à trama Salim Daw como Mohamed Al-Fayed e Khalid Abdalla no papel de Dodi Al-Fayed. Os atores Rufus Kampa e Fflyn Edwards estreiam em The Crown. Eles atuam como os príncipes William e Harry, respectivamente.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.