Nardim Junior revela tendências e novidades de décor para a Páscoa
À coluna, o decorador Nardim Júnior destacou as principais tendências de 2024 para a decoração de Páscoa. Confira as dicas!
atualizado
Compartilhar notícia
Algumas comemorações são indispensáveis para os brasileiros, como é o caso da Páscoa. Independente da religião, muitas famílias têm suas tradições para celebrar a data. A caça aos ovos, principalmente entre crianças, é uma delas. Outra que tem se destacado cada vez mais é a decoração.
Assim como em outras áreas e épocas, tendências diferentes surgem e ganham força. A Coluna Claudia Meireles, então, foi em busca das novidades em decoração para este ano e agora você confere algumas dicas.
Nardim Junior é um dos nomes mais lembrados da capital quando o assunto é decoração. Paulistano radicado em Brasília, o empresário é pioneiro nas ambientações primorosas das residências da cidade, como também proprietário de uma loja homônima, a Nardim Junior Home, fundada há 20 anos.
Expert em decorações temáticas, ele conversou com a coluna sobre o que esperar da Páscoa este ano.
Árvores e Guirlandas
Em termos de novidade, o que tem de mais surpreendente é o uso de árvores decoradas e guirlandas, como já é tradição no Natal. “Essa prática começou sutilmente no ano passado e este ano veio para ficar”, explicou Nardim.
A tendência é uma boa opção para aqueles que desejam reinventar a decoração dos anos anteriores ou economizar, uma vez que esses itens podem ser reaproveitados do Natal e decorados novamente em tons pastéis e com símbolos da Páscoa, como o coelho e os ovos.
“O amarelinho claro, o verde, o rosa e um laranja bem clarinho são tendências, que também são tradição, assim como no Natal é o verde, vermelho e dourado”, detalhou o decorador.
O segredo por trás dos detalhes
Além da guirlanda e da árvore, existem inúmeras opções de decoração como arranjos de mesa, fitas específicas para Páscoa, bolas e também os enfeites, que são os coelhos e os ovos, em uma infinidade de modelos, que se adequam a casas e apartamentos, ou para uma festa.
“Quando o assunto é decoração de Páscoa, não pode faltar os ovos e o coelho, que são itens que não saem de moda nunca, até porque, além de simbolizar a data, também representam o renascimento”, comentou Nardim Junior.
Caso você queira economizar nessa ocasião, o expert também listou algumas sugestões para que a comemoração não passe em branco.
“Você pode improvisar com os pratos que você tem em casa, colocando, por exemplo, um porta guardanapo com detalhe de coelho. Outra opção é um coelhinho em cada lugar, o que é super barato, esses detalhes minimalistas”, sugeriu Nardim.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.