“Não pode enfrentar a família”, diz autor sobre Harry não ver a rainha
O autor bateu na tecla de que Harry não voltará a integrar a família real nem participará do Jubileu de Platina da avô, a rainha Elizabeth
atualizado
Compartilhar notícia
A revelação feita por Tom Quinn de que o príncipe Harry e Meghan Markle querem retornar à vida real deixou alguns especialistas em assuntos da dinastia Windsor com a pulga atrás da orelha. Em entrevista ao podcast To Di For Daily, o escritor confidenciou que uma fonte deu detalhes dos planos do casal para voltar a integrar o núcleo sênior da Coroa britânica futuramente. Entretanto, um expert desconfiou do burburinho em torno da movimentação dos duques de Sussex e listou os motivos para eles continuarem fora da realeza.
O comentarista de assuntos da realeza Tom Bower concedeu entrevista ao portal Closer. Na conversa, o autor bateu na tecla de que Harry não voltará a integrar a família real nem participará do Jubileu de Platina da avô, a rainha Elizabeth, previsto para junho.
O príncipe enfrenta um “dilema final”, argumentou o escritor: “Acredito que Harry não retornará porque sabe que não pode enfrentar sua família e ser agradável com eles, sabendo o que escreveu sobre os parentes naquele livro”, argumentou. A publicação a que Bower se refere é a autobiografia do duque de Sussex. A obra trará memórias do esposo de Meghan.
“Esse livro terá muitas baixas e causará atritos. Vai realmente servir, como Harry sabe que tem que ser, para justificar o dinheiro que foi pago para fazer isso. Como Harry pode voltar e fingir que está tudo bem?”, ressaltou Bower. No ponto de vista do comentarista, as “piores” alegações do duque de Sussex ainda estão por vir. Vale recordar que o príncipe e a esposa, Meghan Markle, concederam entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, em março do ano passado. No bate-papo, o casal fez várias declarações bombásticas sobre a realeza.
À Oprah, o casal acusou um integrante da família real de racismo e afirmou que colaboradores da Coroa britânica ignoraram o pedido de ajuda da duquesa de Sussex para tratar problemas psicológicos. Para lançar o explosivo livro de memórias, Harry recebeu em torno de 14,7 milhões de libras, o que equivalente a R$ 98,97 milhões, na cotação atual.
Publicada pela editora Penguim Random House, a autobiografia está prevista para ganhar as prateleiras entre os meses de setembro e novembro.
Retorno à realeza
De acordo com Tom Quinn, Meghan e Harry almejam passar seis meses como membros trabalhadores da realeza e seis meses nos EUA para continuar os projetos particulares. “Um ponto interessante que uma fonte me contou é sobre a realeza de meio período que eles realmente querem ser”, revelou. Os duques de Sussex renunciaram aos cargos no alto escalão da família real em março de 2020. Atualmente, o casal mora com os dois filhos, Archie e Lilibet Diana, nos Estados Unidos, mais precisamente na cidade californiana de Santa Bárbara.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.