“Não fizeram nada”: expert condena Harry e Meghan por ganharem prêmio
Duques de Sussex, Harry e Meghan foram condecorados na categoria conquista especial e serviço público distinto pelo trabalho humanitário
atualizado
Compartilhar notícia
“Estamos profundamente honrados por estar aqui na companhia de tantos premiados ilustres”, disse Meghan Markle na cerimônia da entrega do prêmio NAACP Image Awards, no último sábado (26/2), nos Estados Unidos. Ela estava acompanhada do marido, o príncipe Harry. Os duques de Sussex subiram ao palco da premiação para serem condecorados na categoria conquista especial e serviço público distinto pelo trabalho humanitário com a Fundação Archewell. Entretanto, nem todos os súditos concordam com o reconhecimento.
Especialista em assuntos da dinastia Windsor, Angela Levin contestou o prêmio ter sido concedido aos duques de Sussex. Ela polemizou em uma postagem no Twitter. “Os parceiros da Fundação Archewell com o NSSCP criaram o novo Prêmio de Direitos Civis Digitais NAACP-Archewell, que parece que Harry e Meghan ganharam”, iniciou. Ela acrescentou: “Além de criá-lo, alguém, por favor, me diga exatamente o que eles fizeram? Não falaram apenas sobre os direitos civis”.
De acordo com o portal Express, o ponto de vista de Angela Levin vai em sentindo contrário a declarações feitas por usuários no Twitter. Há quem tenha dito que os duques de Sussex concorram e vençam o Prêmio Nobel da Paz. “OMG, eu estive esperando o dia todo! Mal posso esperar! Nossa, Meghan e Harry totalmente apreciados e reconhecidos. Eu amo tanto a NAACP, por isso! Prêmio Nobel, por favor”, sugeriu um admirador do casal na rede social.
Ao discursarem pela conquista, os duques de Sussex apresentaram uma nova categoria da premiação, o Prêmio de Direitos Civis Digitais NAACP-Archewell. A condecoração homenageará os líderes que atuam em prol da promoção dos direitos civis e humanos “na interseção da justiça social e da tecnologia”, conforme publicou a fundação, criada por Meghan e Harry, em uma nota oficial.
A premiação anual é dada pela Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor (NAACP) aos afro-americanos mais influentes do cinema, da televisão e da música. Vale frisar que Meghan tem ascendência afro-americana. Ela foi uma das primeiras mulheres negras a integrar a realeza britânica. De acordo com historiadores, a rainha Charlotte, esposa do rei George II, era descendente de africanos. O casal real viveu entre os séculos 18 e 19, tendo cinco filhos.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.