metropoles.com

Não é mamão! Médico elege a melhor fruta para a saúde do intestino

Um médico salientou que quem tem problemas digestivos deve consumir essa fruta com mais frequência; descubra qual

atualizado

Compartilhar notícia

RossHelen/Getty Images
Foto colorida de mulher segurando o desenho de um intestino. Ela está próximo de uma mesa com frutas - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de mulher segurando o desenho de um intestino. Ela está próximo de uma mesa com frutas - Metrópoles - Foto: RossHelen/Getty Images

De acordo com as Diretrizes Dietéticas para Americanos 2020-2025, um adulto deve consumir entre 25 a 38 gramas de fibras por dia. Entretanto, 90% das mulheres e 97% dos homens não atendem essa recomendação, o que impacta na saúde de diversas áreas do corpo, desde o peso e a resistência óssea até o intestino.

Segundo o gastroenterologista Will Bulsiewicz, há uma fruta “doce, versátil e saborosa” com alto teor de fibras, macronutriente responsável por regular o trânsito intestinal. Em uma postagem no perfil do Instagram, o médico definiu a framboesa como a “melhor fruta para a saúde” do intestino. Na publicação, ele se diz “fã” do alimento.

Assista ao vídeo aqui.

Foto colorida de framboesa em bowl ao lado de flores - Metrópoles
O médico explicou que as framboesas são benéficas para a saúde do intestino

Bulsiewicz salientou que quem tem problemas digestivos ou “está reconstruindo o intestino” deve passar a consumir framboesas com mais frequência. “A fruta é super-rica em fibras. Uma xícara do alimento tem cerca de sete gramas de fibras, isso é metade do que o americano ingere por dia”, garantiu o gastroenterologista.

O expert aproveitou para mencionar outros benefícios da fruta, a exemplo de ser fonte de vitamina C e antioxidantes polifenóis: “São [nutrientes] incrivelmente bons para nós”. Ele acrescentou sobre a ingestão do alimento ajudar a diminuir o risco de doenças, como a diabetes.

Produção de Framboesa Lago Oeste
A fruta é rica em nutrientes

“Acredite ou não, mesmo que haja açúcar nas frutas vermelhas, foi demonstrado que esses alimentos reduzem a probabilidade de desenvolver diabetes [tipo 2]. E se você tem a doença, essas frutas podem ajudá-lo”, argumentou Will Bulsiewicz.

O médico destacou que as framboesas são “pobres em oligossacarídeos, dissacarídeos, monossacarídeos e polióis fermentáveis”. Esse conjunto de carboidratos costuma ser mal absorvido pelo organismo e desencadeia desconforto intestinal. Bulsiewicz aconselha comer a fruta fresca ou em iogurtes, smoothies e saladas.

framboesas, foto colorida
As framboesas trazem alto teor de fibras, conforme endossou o gastroenterologista

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?