Não come e só chora: rainha Letizia sofre após ser acusada de traição
Jaime del Burgo revelou que Letizia traiu o rei Felipe VI entre os anos de 2010 e 2011. Ele garante que foi amante da monarca espanhola
atualizado
Compartilhar notícia
A rainha Letizia já ficou no epicentro de escândalos em torno da realeza, a exemplo de não querer o retorno do sogro, o rei Juan Carlos, para a Espanha. Entretanto, as outras polêmicas não a abalaram tanto como a exposição feita pelo ex-cunhado Jaime del Burgo. O advogado revelou ter tido um caso extraconjugal com a ex-jornalista.
Conforme expôs Jaime em publicações apagadas no X (antigo Twitter), Letizia traiu o rei Felipe VI entre os anos de 2010 e 2011. Diante da propagação dos relatos de adultério, a rainha espanhola “não está aguentando a pressão e se vê cada vez mais fragilizada com essa suposta campanha de desprestígio”, segundo o portal português Flash!.
Segundo o site, Letizia está “debilitada”. Anonimamente, algumas fontes alegaram que a rainha, que “já comia pouco, praticamente deixou de se alimentar”. A ex-jornalista também perdeu peso, razão para as amigas próximas ficarem mais preocupadas com o estado da mãe de Leonor e Sofia.
“Ela come o estritamente necessário para se manter de pé. Recusa-se a falar com os mais próximos e não quer receber as amigas. Além disso, só sai do Palácio de Zarzuela quando é obrigada a ir em um compromisso institucional”, relatou o portal português. O Flash! frisou que a rainha Letizia também “só tem chorado” nas últimas semanas.
O advogado afirmou ter sido amante de Letizia de 2010 a 2011, à época em que ela já era casada com o rei Felipe VI. O enlace real ocorreu em 2004. A história do adultério fica mais complicada pois Jaime del Burgo se casou com a irmã da rainha, Telma Ortiz, em 2012. Eles se divorciaram quatro anos depois.
Outra informação do portal Flash! defende que os pais da rainha, Jesus Ortiz e Paloma Rocasolano, estão aflitos com a situação das duas filhas. O casal teme pela saúde de Letizia e Telma, e tem medo de que um novo drama abale a família. “Recorde-se que Érika, a mais nova das três filhas do casal, cometeu suicídio [em 2007] devido uma grave depressão”, salientou o site.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.