Namorada de Jeffrey Epstein, socialite Ghislaine Maxwell é presa nos EUA
A socialite estava foragida desde a prisão do empresário, em julho do ano passado, e foi presa na costa leste do país
atualizado
Compartilhar notícia
A socialite Ghislaine Maxwell foi presa pelo FBI nesta quinta-feira (2/7) em New Hampshire, nos Estados Unidos. Ela responde por acusações relacionadas a Jeffrey Epstein, magnata e pedófilo que criou um esquema de pirâmide sexual com o envolvimento de menores de idade. As informações da captura da britânica foram divulgadas pela emissora NBC.
Ghislaine estava foragida desde a prisão do empresário, em julho passado. De acordo com fontes da NBC, a socialite foi presa na costa leste dos EUA e deverá comparecer a um tribunal ao longo do dia.
Ela era ex-namorada de Epstein e aparecia ao lado dele em eventos sociais. À época em que estavam juntos, constavam no círculo de amizades do casal personalidades poderosas, como o presidente dos EUA, Donald Trump; o ex-presidente Bill Clinton e até o filho da rainha Elizabeth, o príncipe Andrew. O membro da realeza terá de prestar esclarecimentos ao FBI.
Filha do grande empresário de mídia Robert Maxwell, Ghislaine era investigada há meses por estar associada aos crimes cometidos pelo empresário financista. Segundo as vítimas, a socialite participava das ações de tráfico e abusos sexuais das jovens, sob instrução do magnata.
Jeffrey Epstein cometeu suicídio em uma prisão em Nova York enquanto aguardava julgamento pelos crimes de tráfico sexual de menores. Embora o maior investigado tenha morrido, as autoridades deram prosseguimento ao caso. O escândalo virou um documentário na Netflix, intitulado Poder e Perversão.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.