metropoles.com

Na véspera, princesa Diana cogitou cancelar casamento com Charles

O responsável por convencer a princesa Diana a mudar de ideia e manter o casamento com Charles foi seu pai, Earl Spencer

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Terry Fincher/Princess Diana Archive/Getty Images
Casamento da princesa Diana e do príncipe Charles
1 de 1 Casamento da princesa Diana e do príncipe Charles - Foto: Terry Fincher/Princess Diana Archive/Getty Images

Faltando pouco mais de um mês para o casamento com o então príncipe Charles, a princesa Diana cogitou cancelar a cerimônia. O responsável por convencê-la a não mudar de ideia foi o pai da princesa, Earl Spencer. As informações são da especialista real e autora do livro My Mother and I, Ingrid Seward

Em um trecho do livro publicado pelo jornal Daily Mail, Ingrid detalha um episódio em que toda a família real foi convidada para uma festa no Castelo de Windsor para comemorar o 21º aniversário do príncipe Andrew

Na ocasião, todos pareciam se divertir, menos Charles. “Ele passou a noite inteira trabalhando diligentemente na sala e certificando-se de falar com o maior número de pessoas possível”, escreve Ingrid. 

Diana estava “em desespero”. Isso porque, apesar do noivo ter passado a maior parte da semana anterior em viagem pela América, ele parecia não querer dançar com ela. 

Casal andando em multidão - Metrópoles
Após um episódio em uma festa, Diana estava “em desespero” e chegou a cogitar cancelar o casamento com Charles

“Sentindo-se emocionalmente esgotada, ela começou a dançar freneticamente com um homem após o outro — e finalmente apenas dançou sozinha”, descreve a autora. 

Ainda de acordo com a publicação, que conta a história do rei Charles e a mãe Elizabeth II, depois da festa, Diana foi para a casa do pai. Ela estava “perturbada, nervosa, com raiva e sem intenção de voltar. Para Diana, o casamento real estava cancelado”. 

Ao explicar e expor a decisão para o pai, Earl Spencer ficou chocado. “Depois de acalmá-la, ele ressaltou que seria um ato de grande descortesia romper o noivado dela com o futuro rei tão perto do casamento”, afirma Ingrid. 

“Ela não podia negar que ainda queria ser a Princesa de Gales. E, aos 19 anos, ela ainda era jovem o suficiente para acreditar em finais felizes, apesar do que seus instintos lhe disseram naquela noite terrível”, pontua a autora.

O casamento do então príncipe Carlos de Gales e Diana Spencer ocorreu em 29 de julho de 1981 na Catedral de São Paulo, em Londres

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?