Na Praia: festival promete experiências inesquecíveis em novo espaço
Parceiro do Metrópoles, o Grupo R2 lançou a edição do Na Praia com um luau para convidados. O evento irá ocorrer no Setor de Clubes Sul
atualizado
Compartilhar notícia
Aos fãs do Na Praia, fica o lembrete que a espera está prestes a chegar ao fim. Caso esteja em contagem regressiva para marcar presença no evento — considerado um dos mais aguardados da capital —, faltam menos de dois meses para julho, mês em que se iniciará a programação. Na noite desta quarta-feira (20/4), o Grupo R2 convidou personalidades brasilienses para pisar na areia e sentir um gostinho da próxima edição do festival.
O start na edição 2022 do evento será dado em 1º de julho e promete grandes emoções ao público, conforme enfatizaram os sócios Rick Emediato, Bruno Sartório, Rafael Damas e Eduardo Azambuja. A R2 é parceira do portal Metrópoles. Situado no Setor de Clubes Sul, o espaço integrará arena do festival de música, áreas esportivas, ambientes dedicados à criançada e vilas gastronômicas, tudo às margens do litoral brasiliense.
Quando chegavam ao local, os convidados recebiam um colar de flores, o acessório serviu de dica sobre qual será o tema da edição Na Praia. Algum palpite? O clima de luau ganhou maior atmosfera com as atrações musicais que se apresentaram. Foram a banda Surf Sessions e Adriana Samartini. Em determinado momento, a brasiliense dividiu o show com Bell Lins. Já Alexandre Carlo do Natiruts, deu uma breve palhinha.
Pé na areia
Querendo saber mais detalhes do que vem por aí, a coluna Claudia Meireles bateu papo com Rick Emediato, um dos sócios do Grupo R2. Na conversa, ele destacou que a mudança de local gera uma nova experiência ao público. Para criar uma atmosfera única, a empresa de entretenimento convocou vários escritórios de arquitetura da capital para juntos esboçar e chegar a um denominador comum: a edição 2022 do Na Praia.
“Chamamos arquitetos que já dialogavam com a gente e trazem uma visão contemporânea da praia. O público vai ver aqui uma praia de Brasília”, reforça o empresário.
Questionado a respeito das expectativas para o evento, Rick é categórico: “Depois de ficarmos dois anos parados, estamos vivenciando um sentimento gigante. O Na Praia se tornou um projeto abraçado e amado pela cidade. Queremos ser o orgulho da capital, algo que as pessoas queiram estar juntas, gente não só de Brasília, mas nacionalmente falando. Aqui precisamos incentivar o turismo e outras iniciativas”.
Barraca de Praia
O núcleo gastronômico a ser lançado no evento permanecerá para o Quadradinho do DF. Segundo Rick, o projeto Barraca de Praia promete impactar o público. O restaurante a atrair os mais diversos paladares e olhares pela estrutura traz a assinatura do Coco Bambu, que assina um menu diferenciado das operações tradicionais. “O cardápio foi criado especialmente para o Na Praia”, confessa o empresário.
Quem ficou com água na boca se prepare para degustar caranguejo, peixe na bananeira e tira-gostos típicos da praia. “Neste ano, estamos trazendo para Brasília um conceito praiano muito maior”, avalia Rick Emediato. Ele e os sócios estão com o lema de “testar tudo”. Ou seja, o Barraca de Praia, elaborado pela Bloco Arquitetura, funcionará também durante a semana, não só quando tiver atrações musicais. “De segunda a segunda”, confidencia o sócio.
Na galeria abaixo, confira as delícias oferecidas no luau de lançamento do Na Praia 2022. O menu tem a assinatura do buffet Unique Palace.
Sem contar os shows com grandes nomes da música brasileira, os sócios do Grupo R2 almejam oferecer eventos intimistas, como luaus. “Espero que se torne o grande parque da cidade, experiências pé na areia, que o público consiga sentir isso”, comenta Rick. As crianças são bem-vindas a vivenciar o Na Praia. “Terá uma área muito maior ao público infantil, área de 2 mil metros quadrados de parque infantil”, ressalta Rick.
Mais curiosidades
Diretor de comunicação do Na Praia, Thiago Reis concedeu entrevista à coluna. Ele disse que o luau, realizado nessa quinta-feira (20/4), foi só uma amostra do que está por vir em um futuro próximo. “Os nativos da praia [convidados] são essas pessoas que se encontram aqui e eles dão início a um novo ciclo depois de tudo o que vivemos. É um reencontro com a nossa paixão”, argumenta. Ao todo, o terreno que sediará a edição 2022 conta com 40 mil metros quadrados.
“A gente não estava mais aguentando ficar longe de colocar o pé na areia”, reforça o diretor de comunicação.
Thiago defende que a construção do projeto tem sido feita com a descoberta de um novo litoral em Brasília. O espaço foi dividido em quatro setores: Beira do Lago; Praça do Cata-vento — com direito a piscina rasa e floresta preservada; Vila Gastronômica, sendo um ambiente temático; e a Arena de Festivais, com shows musicais em 13 fins de semana a partir de 1º de julho até 11 de setembro.
A Arena de Festivais terá eventos ao longo de todo o ano. São dois palcos, o principal e o menor recebeu a alcunha de Praia. A área abriga em torno de 4 mil pessoas à beira-lago. Conforme explicou o diretor de comunicação, os convidados chamados por “nativos da praia” se configuram como pessoas que estão presentes na história do festival, além de artistas e formadores de opinião. “Quem está aqui acredita no nosso sonho e vai nos acompanhar nessa caminhada. Nós quisemos privilegiá-las com esse ritual de agradecimento”, informa Thiago.
Confira os cliques do luau:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.