Na Páscoa, Kate Middleton faz escolha ousada e quebra protocolo real
Princesa de Gales, Kate rompeu com o protocolo criado pela rainha Elizabeth II: a futura rainha consorte pintou as unhas de vermelho
atualizado
Compartilhar notícia
Antes de Kate Middleton e Meghan Markle passarem a integrar o núcleo sênior da realeza britânica, portais de notícias publicaram os protocolos que as duas mulheres deveriam seguir para se adequar aos “moldes” reais. Uma das regras envolve a cor do esmalte. A princesa de Gales tratou de quebrar a diretriz nesse domingo (9/4).
No serviço de Páscoa da família real na Capela de São Jorge, situada no Castelo de Windsor, a princesa de Gales ousou ao aparecer com as unhas vermelhas. Geralmente, a futura rainha consorte costuma usar esmalte de tonalidades neutras em eventos oficiais. O tabloide português Caras escreveu em um artigo que Kate pintou as garras de “encarnado“.
“Quebrando a tradição, a princesa de Gales deixou de lado os tons neutros aceites pelo código da família real britânica (o seu preferido era a cor ‘ballet slippers’, da [marca] Essie, totalmente aprovada pela falecida rainha Elizabeth II) e optou por algo mais ousado, um encarnado vibrante que ficou ainda mais realçado pelo azul escolhido para a sua indumentária”, salientou o portal.
De acordo com o especialista em etiqueta real William Hanson, a escolha ousada de Kate “poderia ser vista como um ato de rebelião”. Em entrevista ao site britânico The Sun, o expert destacou sobre as cores vermelhas e rosas brilhantes não serem adequadas para as mulheres da realeza, principalmente quando estarão presentes em “atos oficiais”.
O Caras especula que as regras relacionadas à tonalidade do esmalte podem ter “caído” ou “ficado mais tênues” desde a morte da rainha Elizabeth II, em setembro do ano passado. A norma foi imposta por ela. Durante os 70 anos de reinado da majestade, as mulheres da realeza só podiam pintar as unhas de rosa cintilante ou com um tom mais sutil.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.