Museu de Arte de Brasília celebra 40 anos com abertura de nova mostra
A exposição Museu Imaginário reúne cerca de 200 obras que propõem uma reflexão sobre o legado modernista de Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
O Museu de Arte de Brasília (MAB) sediou, na última segunda-feira (14/10), a abertura da exposição Museu Imaginário. A ocasião também marcou a comemoração dos 40 anos da instituição, fundada em 1985.
Prestigiado, o coquetel contou com a presença de nomes relevantes dos cenários artístico e cultural da capital da República. Por lá, eles puderam conhecer cerca de 200 obras que integram a mostra em destaque e propõem uma reflexão sobre o legado modernista de Brasília.
Com curadoria de Claudio Pereira e produção executiva de Danielle Athayde, da Artetude Cultural, a exposição é fruto da união do acervo do MAB com a Coleção Brasília – Acervo Izolete e Domício Pereira, que transita entre diferentes períodos e linguagens.
Durante o evento, os convidados tiveram a oportunidade de apreciar uma série rara de obras de Tarsila do Amaral, além de trabalhos contemporâneos de renomados artistas como Cildo Meireles e Beatriz Milhazes. A cena local também foi representada por nomes como Francisco Galeno, Leda Watson, Naura Timm e Betty Bettiol.
O painel Exposição e Motivos de Violência, de João Câmara Filho, que permaneceu desaparecido por quase 30 anos e, agora, ocupa um lugar de honra na mostra, faz parte do projeto e chamou atenção de quem compareceu ao coquetel.
A mostra Museu Imaginário estará aberta ao público até o dia 25 de novembro, celebrando o espírito modernista que ainda reverbera na capital brasileira.
Veja os registros de Jhonson Barros:
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.