Musa Marianna Meinberg conta detalhes da vida fitness na gestação
Somente no Instagram, a musa fitness soma mais de 3,2 milhões de seguidores. Ela deu à luz João nesta sexta-feira (20/5)
atualizado
Compartilhar notícia
Marianna Meinberg é uma referência para quem a acompanha nas redes sociais. Somente no Instagram, são mais de 3,2 milhões de seguidores. Caso esteja à procura de uma musa fitness para se inspirar na rotina de treinos ou de hábitos saudáveis, encontrou um nome capaz de fazê-lo gostar de suar a camisa com atividades físicas. Ela deu à luz João nesta sexta-feira (20/5).
Embora tenha dado uma pausa nos exercícios por conta do finalzinho da gravidez, Marianna continuou a se alimentar de forma saudável. Entretanto, nem sempre foi assim, conforme contou em bate-papo com a Coluna Claudia Meireles. Antes da musa compartilhar detalhes da trajetória fitness, vale ressaltar que ela é um dos nomes à frente do programa on-line Sistema de Transformação Corporal (STC).
Antecedentes
Parece inacreditável, mas Marianna já esteve no grupo dos sedentários e, inclusive, detestava praticar atividade física. “Aliás, eu pagava academia. Ia uma semana e, depois, não mais. Me sentia tão deslocada”, recorda. Mas nem tudo estava perdido: “Eu descobri o HIIT e os treinos em casa. Isso realmente transformou o meu corpo”.
Se a desculpa da influenciadora era que não queria deixar o lar para ir treinar, encontrou a alternativa perfeita. “Foi muito mais fácil, porque eu não precisava sair de casa e comecei a ver resultados de verdade”, rememora. Ao notar a considerável perda de peso, Marianna passou a tomar gosto pelo universo fitness, e se mantém firme até então.
Mamãe
Marianna descreve a descoberta da gestação como: “Melhor notícia da minha vida”. Quando soube, a musa fitness logo acionou a médica Renata Calabone para ter conhecimento a respeito de quais tipos de exercícios poderia fazer. “Eu estava muito preocupada. Ela me explicou que isso dependeria do estímulo que o meu estava acostumado”, sustenta.
Após o esclarecimento, a mamãe de João lembra ter “dado graças a Deus por levar uma vida ativa há anos”. A médica sugeriu apenas que Marianna não fizesse exercícios com impacto, como pulos e corridas. Mais um pedido foi não executar abdominais tradicionais por aumentarem o risco de diástase — afastamento dos músculos retos do abdômen.
Como tinha o hábito de praticar atividade física, a musa fitness continuou com quase toda a rotina de exercícios. “Praticamente se manteve igual. Costumava treinar seis dias por semana, e fazer um dia de ioga a fim de alongar e manter uma boa flexibilidade”, recorda. Intercalando os treinos de força, no caso, musculação em casa, e treinos de resistência, o famoso HIIT.
“Meus treinos nunca foram muito longos, no máximo 40 minutos. Geralmente, giram em torno de 20 a 30 minutos em média”, enfatiza a influenciadora digital.
Momento dos conselhos
Marianna recomenda as gravidinhas a procurarem o conselho do obstetra e a orientação de um profissional de educação física. “A gravidez é o período mais significativo da vida de uma mulher e não precisa ser um marco de ganho de peso, maus hábitos alimentares, sedentarismo e desculpas. A vida continua depois que o bebê nascer, não é?”, ponderou.
Questionada se tinha alguma dica para dar às gestantes e futuras grávidas, a musa endossou: “As mulheres que sonham em ser mães, fica o aviso para se cuidar agora. Quanto melhor estiver sua saúde e mente, mais tranquila será a gestação”. Em relação ao corpo, Marianna revelou amar a nova forma física. “É bem diferente, mas me sinto linda”, definiu.
Os cuidados da influenciadora com o corpo e a mente vêm de muito tempo. À coluna, Marianna compartilhou alguns hábitos saudáveis seguidos à risca: “Eu elencaria como primeiro a organização alimentar. Também o uso de suplementos, atividade física constante, meditação e bom sono”. Ela acrescentou: “No meu trabalho como coach, eu não acredito em dietas nem em exercícios. O que realmente faz a mudança é cuidar da saúde como um todo”.
“Empurrãozinho”
“Estudante de hábitos”, Marianna Meinberg bate na tecla sobre ajudar as pessoas a transformarem o próprio corpo por mudar crenças e comportamentos. Quem cultiva o sentimento de precisar de motivação para ter constância no treino, a influenciadora vê como um equívoco. “É apenas um empurrãozinho, o que realmente importa se chama estratégia”, frisa. Na avaliação da musa, se um indivíduo tiver as metas traçadas de forma correta conseguirá mudar e alcançar qualquer objetivo na vida.
“No caso dos exercícios, por exemplo, não adianta eu me motivar. Preciso definir: onde, quando, quanto e como vou treinar. Se tiver essas quatro respostas claras, conseguirei fazer atividade física”, argumenta.
Para quem está com dificuldade de começar uma modalidade física, Marianna recomenda primeiramente buscar um profissional da área da saúde a fim de fazer um check-up. Em seguida, dar um passo pequeno, ou seja, praticar cinco minutos de exercícios. “É melhor do que nada!”, garante. “Esse tempo repetido todos os dias por uma semana já muda a sua sensação em relação à atividade física. Depois que conseguir fazer cinco minutos diários, fica fácil pular para 10, 15, 30 ou mais”, finaliza.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.