Musa fitness Sabrina Soncella conta segredos de seu corpo malhado
Idealizadora do programa Xô Flacidez, da plataforma Queima Diária, Sabrina ensina treinos para quem quer conquistar o corpo dos sonhos
atualizado
Compartilhar notícia
Ao longo da pandemia, há quem tenha sido “picado” pela vontade de suar a camisa dentro de casa. Seja para aumentar a massa muscular seja como forma de desopilar, praticar exercícios oferece um leque de benefícios, desde fortalecer os ossos até diminuir o risco de doenças cardíacas. Na busca por um treino on-line, sem dúvidas, deve ter se deparado com o perfil da instrutora Sabrina Soncella. Caso ainda não conheça a musa de corpo esculpido, vale segui-la nas redes sociais o quanto antes para ficar por dentro das dicas fitness.
Sabrina passou por uma área profissional um tanto quanto diferente da atual, conforme conta em entrevista à coluna Claudia Meireles. Idealizadora do programa Xô Flacidez, da plataforma digital Queima Diária, ela começou a graduação de psicologia até que fez a “melhor decisão da vida”: cursar educação física. Embora tenha pensado em seguir por outros caminhos, a vida de treinos sempre fez parte da vida da musa. Antes de ensinar exercícios para queimar gordura, a personalidade atuou como jogadora de vôlei pelo time do Paraná.
A educadora física traz no currículo participações em campeonatos nacionais e uma convocação para a Seleção Feminina de Vôlei. Sabrina se descreve como uma pessoa que “sempre gostou de ensinar”, não à toa sente-se realizada ao comandar o Xô Flacidez. Ela treina quatro vezes por semana com o método que promete acabar com a flacidez em 60 dias. “É de 15 a 35 minutos por dia, com a metodologia que desenvolvi. Chamo de combo ‘Sasoncella’”, explica. As sessões feitas pela instrutora ocorrem no espaço do próprio lar.
Perguntada a respeito de quais outros hábitos saudáveis adotou, Sabrina confessa que o “maior segredo da vida é o equilíbrio”. “Penso em todos os detalhes, desde cuidar do meu corpo até a saúde mental”, relata. De acordo com a musa fitness, algumas pessoas abraçaram como verdade não conseguir definir o físico malhado. Dentre os motivos para não conquistarem o shape dos sonhos, estão os problemas genéticos e não se libertarem do sedentarismo.
Na avaliação da professora, não consultar um especialista costuma atrapalhar a pessoa a alcançar o objetivo fitness. “O que mais vejo é a busca por exercícios que estão na moda. A falta de um profissional faz com que os adeptos treinem errado e, por isso, ficam impedidos de alcançar a meta desejada”, endossa. Ela aconselha requisitar um instrutor a fim de atingir o propósito.
Apesar de parecer ser uma batalha o processo de conquistar o abdômen trincado, Sabrina pede “muita calma nessa hora”. Ela orienta escolher um treino adequado, ter paciência e constância na prática de exercícios. “Você pode se espelhar em outras mulheres, mas sempre olhe para a própria realidade e vá atrás de sua vitória. Cada um no seu tempo, sem pressão”, destaca. Segundo a musa, os adeptos do universo fitness precisam entender que a barriga definida chegará em algum momento, mas requer suar a camisa.
Tende a prejudicar o percurso rumo ao tanquinho treinar o abdômen diariamente, conforme enfatiza a instrutora: “Treino não é quantidade, mas sim qualidade”. Ao citar o tópico, Sabrina aproveita para destacar novamente a importância de praticar as séries prescritas por um profissional. Ela recomenda focar em exercícios físicos com alto gasto calórico, capazes de acelerar o metabolismo a fim de colaborar com o ganho de massa magra.
“Quanto mais massa magra, menor a gordura localizada”, frisa Sabrina Soncella.
No perfil do Instagram, Sabrina compartilha grande parte da rotina com os mais de 449 mil seguidores. No conteúdo, ela faz lives de treinos e revela dicas de motivação para ir malhar. “É realmente um diário, um BBB”, defende a instrutora a respeito da rede social. Dos exercícios praticados, ela tem como queridinhos os agachamentos e as pranchas. “Sou apaixonada por eles e pelo imenso benefício que nos trazem”, esclarece.
Sabrina explica que o agachamento é um exercício global que trabalha toda a musculatura das pernas e bumbum. Já as pranchas são únicas por fortalecerem o core (músculos do abdômen, lombar, pelve e quadril), além de serem o pilar para quem almeja desfilar com o abdômen sequinho.
Junto aos treinos quatro vezes por semana, Sabrina se alimenta “sem muita complicação”. Ela não abre mão de comer arroz branco, acompanhado de salada e legumes. “O simples funciona, mas tudo com equilíbrio”, salienta a musa fitness. Alguns ingredientes foram abolidos do prato da professora de educação física, caso do açúcar e de derivados de leite.
Abaixo, confira uma live feita por Sabrina, com exercícios de cardio e voltados para a área abdominal:
Ver essa foto no Instagram
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.