Mulheres com câncer de mama ganham aulas gratuitas de pilates no DF
Uma academia da cidade vai oferecer aulas gratuitas de pilates para 30 mulheres com câncer de mama. As inscrições começam na terça-feira
atualizado
Compartilhar notícia
O câncer de mama é o segundo mais comum entre as brasileiras. No mês de outubro, a sociedade como um todo se mobiliza em uma campanha para alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. É o Outubro Rosa.
Seja para prevenir, seja durante o tratamento, a atividade física é uma prescrição médica que envolve um olhar cuidadoso para com a paciente. A fim de oferecer uma melhor qualidade de vida às mulheres, uma academia brasiliense vai presentear aquelas com diagnóstico de câncer de mama com um pacote gratuito de aulas de pilates até o final deste ano. As inscrições começam nesta terça-feira (10/10) às 8h.
Para participar, as interessadas devem preencher um formulário e apresentar liberação médica para a prática da atividade física. As vagas são limitadas e irão contemplar as primeiras 30 inscritas.
O pilates é uma prática completa, tanto para o corpo quanto para a mente. As mulheres em tratamento de câncer podem se beneficiar diretamente de exercícios específicos para mobilidade e resistência.
As contempladas pela ação poderão fazer as aulas de Pilates Full, todos os dias da semana, em uma das três unidades da WOL Pilates — Asa Norte, Asa Sul e Lago Sul — até 31 de dezembro deste ano, a exceção dos domingos e feriados. As dúvidas podem ser tiradas no Instagram da academia.
Bruna Benck, CEO da WOL Pilates, explica que a ideia da campanha é impactar diretamente na vida das mulheres que sofrem com a doença. “Queremos dar acesso ao grupo de mulheres que precisa desse acompanhamento, mas muitas vezes não tem condições, além de levantar a bandeira da prática da atividade saudável”, justifica.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.