Morto por infarto, João Paulo Diniz já escapou de tragédia; saiba mais
O milionário João Paulo Diniz sobreviveu a acidente em 2001. Namorada do empresário à época, Fernanda Vogel foi uma das vítimas da tragédia
atualizado
Compartilhar notícia
A morte de João Paulo Diniz, aos 58 anos, nesse domingo (31/7), abalou familiares e amigos do milionário, filho do grande empresário brasileiro Abilio Diniz, considerado um dos homens mais poderosos do país. Apaixonado por esportes — como se descrevia na bio do Instagram —, João Paulo já havia escapado de uma tragédia em 2001. Ele sobreviveu a um acidente de helicóptero. O mesmo não aconteceu com sua namorada à época, a modelo Fernanda Vogel. Ela foi uma das vítimas do triste episódio.
João Paulo e Fernanda estavam em um helicóptero do grupo Pão Açúcar, empresa familiar em que o milionário trabalhava na área administrativa e de planejamento. A aeronave tinha como destino a praia de Maresias, litoral norte de São Paulo. Por conta de uma forte tempestade, o meio de transporte caiu no mar por volta das 19 horas, segundo noticiaram portais de notícia. Além do casal, estavam no helicóptero, o piloto Ronaldo Jorge Ribeiro e o copiloto Luiz Roberto de Araújo Cintra.
O acidente teve duas vítimas fatais, Fernanda e o piloto. À época, a modelo tinha 21 anos. Para conseguir se salvar, João Paulo, na companhia do copiloto, precisou nadar por uma hora e meia até a praia. O trajeto feito pelos dois no mar chegou a dois quilômetros. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), havia o alerta de um ciclone extratropical para a região sobrevoada pela aeronave.
Quem era a namorada de João Paulo?
Quando aconteceu a tragédia, Fernanda Vogel era uma modelo em ascensão. Nascida em Botafogo, no Rio de Janeiro, ela começou a carreira aos 8 anos e viu a carreira deslanchar em desfiles e campanhas fotográficas, tendo participado até do São Paulo Fashion Week. Definida pelo jornal O Globo como uma “grande aposta da moda brasileira”, a beldade ficou nacionalmente conhecida por protagonizar uma publicidade do bombom Prestígio.
Antes de engatar o romance com o milionário, na época com 37 anos, Fernanda se separou de Carlos Henrique Cruz, dono da agência de modelos que integrava, a Mega. Por conta da fatalidade, o grupo Pão de Açúcar pagou R$ 2,1 milhões de indenização à família dela, conforme publicou o site Pais&Filhos. Ela era filha da comissária de bordo Myrian Vogel e do funcionário de um posto de combustível Jorge Luiz Fernandez de Medeiros.
Abaixo, confira o vídeo da publicidade que deu visibilidade à modelo:
Infarto fulminante
João Paulo Diniz morreu aos 58 anos, após sofrer um infarto fulminante no último domingo (31/7). Ele era um dos seis filhos do bilionário Abílio Diniz, considerado um dos homens mais poderosos do Brasil. Investidor em segmentos que iam de academias a restaurantes, o empresário compartilhava da paixão pelo esporte e buscava inspirar as pessoas a praticarem atividade física.
O milionário deixou a esposa, Ana Garcia — com quem era casado desde 2011 — e quatro filhos, dois do primeiro relacionamento, Abilio e Rafael; e dois com a atual companheira, Eduardo e Joana. O corpo de João Paulo foi levado para São Paulo na manhã dessa segunda-feira (1º/8). Restrito a parentes e amigos, o velório do empresário reuniu diversos famosos, como Hortência Marcari, Luciano Huck, Gabriela Duarte, Wanessa Camargo e Otávio Mesquita.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.